Futsal: Ext. Benedita abdica de participar na 1.ª Divisão distrital

O Ext. Benedita anunciou esta quinta-feira a desistência da 1.ª Divisão distrital. Os estudantes estavam inscritos na prova mas recuaram na decisão de avançar para a nova época.

"Tendo em conta a evolução recente da pandemia da Covid-19, as fracas condições apresentadas pela AF Leiria para realização da prova e, principalmente, a saúde de todos nós e respetivas famílias, o EC Benedita anuncia a suspensão da sua atividade na 1.ª Divisão distrital da AF Leiria, programada para iniciar atividade dia 25-10-2020", afirma o clube, acrescentando que "ninguém pode garantir que a prova vá́ decorrer com a normalidade habitual, tanto a nível de segurança como de saúde".

A somar aos motivos de saúde apontados, o clube justifica-se também com a vertente financeira. "O Ext. Benedita é um clube que luta arduamente todos os anos no âmbito de conseguir patrocinadores para cobrir a elevada despesa que é inscrever uma equipa para competir todos os anos. Perante toda esta despesa e a possibilidade de pagarmos o total da inscrição para haver a possibilidade de jogar durante um período mínimo de tempo (entendemos que a competição poderá́ ser suspensa a qualquer momento), achamos sensato a tomada desta decisão", referem.

A secção de futsal do clube nota ainda não achar "justo" ter "de pagar uma inscrição na totalidade quando não existem garantias de que o campeonato chegue ao fim".

Esta é a terceira desistência de equipas da região naquela competição. O CRP Ribafria já tinha anunciado a sua desistência devido à situação pandémica, enquanto o Pederneirense não se inscreveu devido a uma reestruturação do clube.