Golpe preparam lançamento de primeiro álbum para o verão

São “velhos amigos” e já tocam juntos há mais de 20 anos, mas só no ano passado decidiram formalizar a banda, através da criação de um projeto de música original com influência de vários estilos. Os Golpe são da Benedita e preparam-se para lançar o primeiro álbum no início do próximo verão. 

O projeto de Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Louie Russo (bateria), Luís Agostinho (teclados) e Samuel Lucas (guitarra e baixo) já estava pensado há algum tempo, no entanto, foi durante o período de confinamento que os músicos o começaram a colocar em prática. 

“Foi numa viagem aos Açores, há mais de dois anos, que pensámos que faria sentido ir mais longe com a produção de originais”, começa por explicar o vocalista da banda.  “No entanto foi ao longo do período de confinamento que finalmente tivemos tempo para nos dedicar a desenvolver novas canções”, acrescenta Carlos Marques, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. 

Os primeiros temas vão ser conhecidos em breve e vão abordar temáticas do “quotidiano”, “histórias de vida”, “vivências”, “viagens”, “amores e desamores”, “pontos de vista” e “questões sociais”, através de uma fusão entre a música tradicional portuguesa, o jazz e o pop. 

Outro dos grandes objetivos do grupo é a internacionalização da banda. “Sabemos que ainda existe muito trabalho pela frente e um longo caminho a ser percorrido, mas consideramos ser possível”, nota Carlos Marques. 

O projeto dos Golpe já pode ser conhecido através da página do Facebook (www.facebook.com/GolpeGrupo) e do site www.golpe-grupo.com, que será lançado no final deste mês. 

A estreia nos palcos estava agendada para o Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, no entanto, devido ao novo confinamento, foi adiada, com data ainda por anunciar.