Leonel Fadigas integra Comité do Programa de Sustentabilidade da Green Media

O arquiteto paisagista e urbanista Leonel Fadigas é o novo membro do comité do Programa de Sustentabilidade da Green Media, criado com o objetivo de promover a renovação de estratégias e miniciativas sustentáveis para as empresas.

O maiorguense integra o comité focado em reunir o consenso da administração das empresas para a mudança e os inerentes investimentos, assim como na elaboração de um manual para cada mercado e indústria e certificação para cada empresa que opte por avançar com o programa.

Leonel Fadigas formou-se em Arquitetura Paisagista no Instituto Superior de Agronomia, da Universidade Técnica de Lisboa e em Engenharia Agronómica, mais tarde coordenando o Curso de Mestrado em Regeneração Urbana e Ambiental. Integrou também a Comissão Científica do curso de Doutoramento em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. É investigador no laboratório URBinLAB-Urbanismo e Dinâmicas Territoriais da FA/ULisboa e membro do Colégio Food, Farming & Forestry da Universidade de Lisboa.

Com o intuito de "chegar às empresas sob o mote da Sustentabilidade, adquirindo novas medidas de preservação e proteção do ambiente", o programa tem como compromisso a renovação de estratégias e iniciativas “green” para as empresas.

Além de Leonel Fadigas, também fazem parte do programa outros membros, tais como o presidente da Associação ZERO, Francisco Ferreira, e a presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia, Amélia Martins.