Mês da Juventude reúne talentos no concelho de Alcobaça

O Mês da Juventude arranca já no dia 28 de fevereiro e Alcobaça volta a acolher, ao longo de um mês, música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes da atualidade. 

Na conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira no Cine-teatro João D' Oliva Monteiro, em Alcobaça, a vereadora da Cultura sublinhou o caráter formativo da atividade e a sua pertinência para os jovens e respetivas famílias. "A sociedade ainda tem muitos problemas sociais e iniciativas como esta, que visam apoiar na educação dos jovens e estimular valores sociais são de máxima pertinência para um público de diferentes faixas etárias", sublinhou Inês Silva. 

Segundo a autarca, o concelho de Alcobaça dispõe de espaços privilegiados para a realização de espetáculos e "é de máxima importância habituar os jovens a frequentar espetáculos e ações culturais". 

Ao longo de um mês o festival vai promover concertos, palestras e sessões de cinema com a presença de artistas de renome nacional e de novos talentos regionais. A presença do realizador Tiago Guedes, as atuações das bandas First Breath After Coma e Fuzzil, assim como a estreia nacional da peça “Não chores por mim, Argentina”, do grupo Gambuzinos com 1 Pé de Fora, são alguns dos destaques desta edição.