Milhares de pessoas esperadas nas Tasquinhas da BIR

As já tradicionais Tasquinhas da BIR abrem esta quinta-feira as “portas” da tenda gigante montada para receber o evento, durante quatro dias, junto ao sintético em Valado dos Frades. 

A Direção do clube voltou a fazer investimentos de monta na infraestrutura contígua ao campo de futebol, por forma a melhorar as condições dos milhares de visitantes e também daqueles que trabalham em prol da instituição, que, com o evento, angaria verbas para a prática desportiva das várias modalidades.

“As Tasquinhas são muito importantes para o clube, pois é aqui que as secções conseguem obter receitas que permitem fazer face às despesas da época desportiva”, salienta o presidente da Direção, Pedro Coelho.

O dirigente, eleito recentemente para a presidência da Biblioteca Instrução e Recreio, explica que os investimentos no recinto das Tasquinhas eram inevitáveis. “Decidimos acimentar mais uma parte do recinto, sobretudo para cumprir os requisitos da ASAE, por forma a não termos surpresas desagradáveis”, sublinha Pedro Coelho, que não tem dúvidas sobre as vantagens da deslocalização do evento para o espaço junto ao sintético.