Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Igreja do Acipreste abre após duas décadas de construção

Data:

Partilhar artigo:

É na presença de D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa, que terá lugar a 9 de agosto a inauguração da Igreja do Acipreste, que demorou duas décadas a ser construída.

É na presença de D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa, que terá lugar a 9 de agosto a inauguração da Igreja do Acipreste, que demorou duas décadas a ser construída.

Para a abertura do templo religioso em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem haverá um almoço convívio e uma tarde dedicada à cultura.

Madaíl Santos, em conjunto com a esposa, nunca desistiu. “A crença sempre falou mais alto, mesmo quando vários membros da equipa foram deixando a ideia ficar pelo caminho”, testemunha o membro fundador da Comissão da Igreja do Acipreste. Conta Madaíl Santos que todos os elementos da Comissão têm o mesmo lema: “O que se fizer tem de ser bem feito, independentemente do tempo que se demora”. Assim, aconteceu.

É com a ajuda de beneméritos que se tem construído a Igreja. Pedra, tijolo e telha foram oferecidos, bem como tantos outros materiais. A obra já está avaliada em meio milhão de euros. Terminada a obra, a dívida a fornecedores é de 60 a 70 mil euros.

“Sem a ajuda das pessoas nada seria possível. Têm sido incansáveis a dar e a trabalhar. É um projeto que se faz com pessoas”, salienta Madail Santos, lembrando o empurrão e dedicação que o seu sogro deu à causa. “Infelizmente, já cá não está para assistir à inauguração, mas está bem representado pela minha sogra”, refere.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

No solstício de Verão, comemoramos o regresso do bom tempo, o amadurecimento, a luz dos dias grandes. A...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!