Quarta-feira, Abril 16, 2025
Quarta-feira, Abril 16, 2025

Mobilizada campanha de solidariedade a favor do povo ucraniano

Data:

Partilhar artigo:

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Estão a ser recolhidos alimentos não perecíveis (leite em pó, papas, massas, sopas instantâneas, conservas, enlatados, bolachas, snacks e outros alimentos de longa duração), produtos de higiene pessoal e primeiros socorros para adultos e crianças e cobertores e mantas para adultos e crianças.

Região de Cister - Assine Já!

Os bens podem ser entregues nas 13 juntas de freguesia, agrupamentos de escolas, EPADRC, Externato Cooperativo da Benedita ou quartéis dos Bombeiros (Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto).

Em comunicado, o Município diz estar em “contacto estreito com a cidade de Belchatów na Polónia”, com quem tem um acordo de geminação, sendo que “será esta cidade a receber todos os bens recolhidos no concelho”, podendo fazê-los chegar até às cidades ucranianas, suas geminadas, de Novograd Wolynski e de Juznoukrainsk.

“Este é o momento de mostrar uma vez mais a nossa solidariedade para com um povo europeu com décadas de ligação a Portugal. A Ucrânia está a viver uma situação dramática e complexa. Se cada um de nós participar nesta campanha, estamos a contribuir para aliviar de alguma forma o sofrimento de tantas famílias e crianças iguais a todos nós. Apelo deste modo à solidariedade de todos nós, em nome dos ucranianos e em nome da humanidade”, sublinha o presidente da Câmara de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

AD Footer

Artigos Relacionados

Porto de Mós tem novo executivo do projeto Jovem Autarca

António Ismail, aluno do 9.º A da Escola Secundária de Mira de Aire, foi empossado como presidente do...

PRR injetou mais de 40 milhões de euros na região de Cister

As empresas, famílias, autarquias e demais entidades públicas e privadas beneficiárias do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)...

Valado dos Frades e Famalicão unem-se para garantir médicos

Valado dos Frades e Famalicão uniram-se para resolver o problema crónico da falta de médicos de família e...

Festival do Valado regressa com grandes nomes do jazz internacional

O festival de jazz mais antigo da Região Centro regressa este mês ao concelho da Nazaré. Depois de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!