Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Mobilizada campanha de solidariedade a favor do povo ucraniano

Data:

Partilhar artigo:

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Estão a ser recolhidos alimentos não perecíveis (leite em pó, papas, massas, sopas instantâneas, conservas, enlatados, bolachas, snacks e outros alimentos de longa duração), produtos de higiene pessoal e primeiros socorros para adultos e crianças e cobertores e mantas para adultos e crianças.

Os bens podem ser entregues nas 13 juntas de freguesia, agrupamentos de escolas, EPADRC, Externato Cooperativo da Benedita ou quartéis dos Bombeiros (Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto).

Em comunicado, o Município diz estar em “contacto estreito com a cidade de Belchatów na Polónia”, com quem tem um acordo de geminação, sendo que “será esta cidade a receber todos os bens recolhidos no concelho”, podendo fazê-los chegar até às cidades ucranianas, suas geminadas, de Novograd Wolynski e de Juznoukrainsk.

“Este é o momento de mostrar uma vez mais a nossa solidariedade para com um povo europeu com décadas de ligação a Portugal. A Ucrânia está a viver uma situação dramática e complexa. Se cada um de nós participar nesta campanha, estamos a contribuir para aliviar de alguma forma o sofrimento de tantas famílias e crianças iguais a todos nós. Apelo deste modo à solidariedade de todos nós, em nome dos ucranianos e em nome da humanidade”, sublinha o presidente da Câmara de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!