Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Mobilizada campanha de solidariedade a favor do povo ucraniano

Data:

Partilhar artigo:

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Está a decorrer no concelho de Alcobaça até dia 8 de março uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pelo povo ucraniano.

Estão a ser recolhidos alimentos não perecíveis (leite em pó, papas, massas, sopas instantâneas, conservas, enlatados, bolachas, snacks e outros alimentos de longa duração), produtos de higiene pessoal e primeiros socorros para adultos e crianças e cobertores e mantas para adultos e crianças.

Região de Cister - Assine já!

Os bens podem ser entregues nas 13 juntas de freguesia, agrupamentos de escolas, EPADRC, Externato Cooperativo da Benedita ou quartéis dos Bombeiros (Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto).

Em comunicado, o Município diz estar em “contacto estreito com a cidade de Belchatów na Polónia”, com quem tem um acordo de geminação, sendo que “será esta cidade a receber todos os bens recolhidos no concelho”, podendo fazê-los chegar até às cidades ucranianas, suas geminadas, de Novograd Wolynski e de Juznoukrainsk.

“Este é o momento de mostrar uma vez mais a nossa solidariedade para com um povo europeu com décadas de ligação a Portugal. A Ucrânia está a viver uma situação dramática e complexa. Se cada um de nós participar nesta campanha, estamos a contribuir para aliviar de alguma forma o sofrimento de tantas famílias e crianças iguais a todos nós. Apelo deste modo à solidariedade de todos nós, em nome dos ucranianos e em nome da humanidade”, sublinha o presidente da Câmara de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!