Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Oeste estuda criação de empresa para gerir transportes públicos

Data:

Partilhar artigo:

A Comunidade Intermunicipal do Oeste está a estudar a possibilidade de, num futuro próximo, vir a constituir uma empresa que assegure a gestão dos transportes públicos nos 12 concelhos da região.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste está a estudar a possibilidade de, num futuro próximo, vir a constituir uma empresa que assegure a gestão dos transportes públicos nos 12 concelhos da região.

Os autarcas do Oeste estiveram reunidos, esta quinta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça, tendo o anfitrião Paulo Inácio explicado que o assunto merece “um olhar atento”. 

Região de Cister - Assine Já!

“O Oeste vai ter de constituir uma empresa de transporte públicos, porque a mobilidade é essencial para o desenvolvimento regional”, frisou o presidente da Câmara de Alcobaça, que aproveitou a inauguração do Parque Verde da cidade para convidar os autarcas de Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós e Rio Maior para discutirem “as relações de mobilidade” entre os municípios.

“Fizemos o levantamento dos passes existentes e chegámos à conclusão que temos três passes intermunicipais que envolvem municípios do Oeste com Lisboa, Lezíria do Tejo e Leiria. Temos de nos articular uns com os outros para melhorar a qualidade de vida das populações”, sublinhou o autarca do PSD.

Além das questões relacionadas com os passes sociais, foram discutidos na reunião do Conselho Executivo da OesteCIM em Alcobaça os pormenores relativos à implementação do processo de substituição da iluminação pública para tecnologia LED, num investimento de 19,6 milhões de euros.

“Nos próximos dias vai começar a substituição de mais de 50% da iluminação pública do Oeste e isso significará uma redução substancial do consumo energético. Seremos, não tenho dúvidas, a região do país mais avançada nesta matéria”, concluiu Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!