Quinta-feira, Julho 30, 2026
Quinta-feira, Julho 30, 2026

Ouriversaria “Confiança” abriu portas há 50 anos no Juncal

Data:

Partilhar artigo:

Foi há mais de meio século que Fernando Grosso trocou a “Terra dos Ourives”, em Cantanhede, sua terra natal, para se instalar na vila do Juncal. 

Foi há mais de meio século que Fernando Grosso trocou a “Terra dos Ourives”, em Cantanhede, sua terra natal, para se instalar na vila do Juncal. O pai era comerciante de jóias e à boleia da sua influência e exemplo foi ganhando paixão pelo setor da joalharia e da relojoaria. No largo da igreja, abriu o primeiro estabelecimento comercial, ao qual deu o nome de “Ourivesaria Confiança” e foi através da confiança (e também da simpatia) que foi conquistando clientes e aumentando o negócio, localizado na Rua da Fonte desde 1990.

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta
AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!