Padaria Modelo tem o melhor bolo-rei escangalhado do País

Duas pastelarias da Benedita deram (e bem) nas vistas no 8.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português. O bolo-rei escangalhado da Pastelaria Modelo conquistou uma medalha de ouro e a Confeitaria A Lenda foi distinguida com uma medalha de prata. 

A iniciativa, organizada pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas em parceria com a Qualifica/OrigIn Portugal, que assumiu a direção do evento, decorreu no passado dia 19, em Santarém.

A Pastelaria Modelo da Benedita venceu a medalha de ouro com o “Bolo Rei Escangalhado” – “um bolo característico da época natalícia, à base de frutos e gila”. 

Já a Confeitaria A Lenda trouxe a medalha de prata com o “Bolo Rei” tradicional, “com aromas e sabores suaves e equilibrados”.

Já no ano passado, a Padaria Pastelaria Modelo tinha vencido uma medalha de bronze, no mesmo concurso, na categoria de “Bolo Rei”, repetindo agora a presença no pódio.

Esta iniciativa teve como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.