Pescado apreendido doado a instituições de solidariedade

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta segunda-feira, 303 quilos de pescada no concelho de Alcobaça. O pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade.

Em comunicado, a entidade revela que a apreensão foi efetuada no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, tendo os militares abordado um veículo que fazia o transporte do peixe, "que após verificação foi possível apurar que não possuía a medida mínima regulamentar de venda, nomeadamente 27 cm". De acordo com mesma fonte, o peixe apreendido resulta num valor presumível de 3.030 euros.

Foi identificada uma mulher, de 35 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação por captura e comercialização de pescada imatura, a que corresponde uma coima com um valor máximo de 37.500 euros.

Após um controlo higiossanitário, realizado pela entidade competente, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade, por se encontrar próprio para o consumo.