Praia da Nazaré eleita a “Praia Mais Acessível" do País

A Praia da Nazaré foi considerada a “Praia + Acessível” do País, pelo Instituto Nacional de Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal.

O prémio foi entregue esta quarta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa. Das 218 praias Bandeira Praia Acessível na época balnear de 2018, a Nazaré foi a que reuniu as melhores condições de acessibilidade para os seus utentes. O programa Praia Acessível – Praia para todos atribui anualmente este galardão aos municípios que criaram condições de acessibilidade às praias, e que foram consideradas de referência por um júri. 

“Para o Município da Nazaré e para os seus munícipes, hoje é um dia muito importante, pois podemos dizer que a Praia da Nazaré é a praia portuguesa com mais e melhores acessibilidades, a mais inclusiva e com melhores equipamentos balneares. É com grande orgulho que recebo este prémio, em nome do enorme esforço desenvolvido por este executivo, pelos seus colaboradores e demais agentes que, direta ou indiretamente, atuam nesta Praia durante todo o ano. Contudo, este prémio traz-nos, a todos, mais responsabilidades, para a próxima época balnear, mas esse é um desafio para o qual estamos muito motivados. Este é um evidente exemplo que apostamos em todos, sem exceção”, frisou o vereador Orlando Rodrigues.