Região tem 123 empresas com estatuto PME Líder

Das 9.955 empresas distinguidas com o estatuto de PME Líder 123 são da região, distribuindo-se 87 no concelho de Alcobaça, 33 no concelho de Porto de Mós e 13 no concelho da Nazaré. 

No distrito foram reconhecidas 745 empresas. No ranking distrital, Alcobaça surge como o terceiro município com mais empresas com o selo PME Líder, atribuído devido aos elevados níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro. Apenas Leiria e Pombal, com 265 e 104 empresas PME Líder, respetivamente, superam Alcobaça. Em relação ao ano passado, a região contabiliza mais 12 empresas, das quais nove em Alcobaça, duas em Porto de Mós e uma na Nazaré.

As empresas que se dedicam à construção de edifícios residenciais e não residenciais são o setor mais reconhecido na região, com um total de oito entidades mencionadas.

O estatuto PME Líder, atribuído pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, foi alcançado por 9.955 empresas do País, que totalizaram um volume de negócios superior a 40 mil milhões de euros e são responsáveis por cerca de 325 mil postos de trabalho.