Triatlo: João Silva em 23.º lugar nos Jogos Olímpicos

O triatleta João Pedro Silva alcançou, na noite deste domingo, a 23.ª posição nos Jogos Olímpicos, completando a prova em 1h47m30s e ficando a 2m26s do novo campeão olímpico Kristian Blummenfelt (Noruega).

O beneditense terminou a natação na 14.ª posição, a 16 segundos da liderança, porém no ciclismo perdeu algumas posições, terminando a vertente em 29.º lugar.

No atletismo, o triatleta do Benfica acabaria por recuperar seis lugares e fechar a prova num positivo 23.º lugar, quatro posições acima do colega de equipa caldense João Pereira.

"Fiz o melhor que consegui. Foi uma prova bastante dura. Não era bem o resultado que estava à espera, mas obviamente que fiz o máximo que consegui", resumiu o atleta em declarações à RTP.

Com esta prestação, o beneditense João Pedro Silva melhora o 35.º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ficando aquém da 9.ª posição registada nas Olimpíadas de Londres, em 2012, que marcou a estreia no maior evento desportivo do Mundo.

Na noite desta segunda-feira, a triatleta alcobacense Melanie Santos entra em ação na prova feminina, agendada para as 22:30 horas.