UFAV dinamiza atividades para marcar “Momentos de Natal”

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai promover atividades de Natal na freguesia, entre este domingo e 24 de dezembro, para marcar vários “Momentos de Natal”. 

Numa organização da UFAV, em parceria com a Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e da Região de Leiria (ACSIA) e das escolas, IPSS, associações culturais e desportivas da freguesia, a UFAV gizou um “calendário recheado de atividades a pensar nos mais novos, com uma forte vertente pedagógica e de animação de rua, bem como de incentivo ao comércio tradicional e local”, revela o executivo.

Um dos pontos altos será a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal à cidade, este domingo, pelas 15 horas, na Casa Mágica, na Rua Dr. Brilhante. Outra das atrações será a “construção” da Cidade dos Insufláveis, na véspera de Natal. Mas antes, no dia 22 de dezembro, a Praça da República vai transformar-se numa pequena feira popular, “com a instalação de várias barraquinhas de jogos tradicionais”.

Ao longo dos 20 dias, haverá animação para toda a família: espetáculos circenses, contos de Natal, ioga, pinturas faciais, jogos pedagógicos sobre o ambiente e a alimentação saudável ou modelagem de balões são alguns exemplos do que se pode encontrar na programação dos “Momentos de Natal” da UFAV. Destaque ainda para a Bandinha Natalícia, da Sociedade Filarmónica Vestiariense, que vai circular por toda a cidade no dia 21. 

Trata-se de um “investimento avultado”, revela a UFAV, para quem “faz todo o sentido” os 24 dias de atividades a pensar nos mais novos mas que vão agradar toda a família.