Terça-feira, Agosto 4, 2026
Terça-feira, Agosto 4, 2026

Vamos Ao Teatro!Festival?

Data:

Partilhar artigo:

E porque os Gambuzinos só estão bem com o pé de fora, o Ao Teatro!Festival leva-o esta noite, às 21:30 horas, até ao Centro Cultural da Benedita para assistir ao ‘Fardo’, pelos Peripécia Teatro. 

E porque os Gambuzinos só estão bem com o pé de fora, o Ao Teatro!Festival leva-o esta noite, às 21:30 horas, até ao Centro Cultural da Benedita para assistir ao ‘Fardo’, pelos Peripécia Teatro. 

“No princípio nada mexe, tudo dorme. Tudo morto… Ou tudo sonha: É inverno. Fardos de palha, árvore seca, lenha, máscaras. Tudo em letargo, à espera da vida. Morrem aldeias. Morrem aqueles que ficam nelas. Mas antes, dormem e sonham…”. Assim, se conta a história do ‘Fardo’, do grupo de Vila Real.

Região de Cister - Assine Já!

O Cine-teatro de Alcobaça recebe, este sábado, às 21:30 horas, ‘Romeu e Julieta’, pelo T.A.P (Pombal). Antes do espetáculo principal na cidade, há às 15:30 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, uma oficina para pais e filhos, com o tema ‘Quadros vivos’. Pelas 17 horas, no mesmo local, decorre uma apenas para adultos, orientada por Susana Mendonça. No dia seguinte, último dia de o Ao Teatro!Festival, às 16 horas, os L.A.M.A. (Faro) apresentam ‘Atrizes’, na Benedita. 

A forma de o Ao Teatro! Festival constrói-se com a presença de grupos de teatro do concelho e transconcelhios, profissionais e amadores, propondo uma grande diversidade de espetáculos e oficinas de teatro, dirigindo-se a diferentes públicos e às diversas faixas etárias. Benedita, Alcobaça e Cela foram as freguesias onde meteram e metem o pé.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!