Barrenta, a aldeia que a concertina pôs no mapa

De um dia para outro a aldeia da Barrenta, da União de Freguesias de Alvados e Alcaria, no coração da Serra de Aire, passa de uma população de 40 pessoas para... 10 mil. E tudo graças ao Encontro Nacional de Tocadores de Concertina, que este ano ali se realiza a 28 de setembro.

 

Ler mais…

Consonância junta José Gil e Daniel Bernardes em palco

Era uma questão de tempo (porque a consonância já existia) até os alcobacenses José Gil e Daniel Bernardes se juntarem para criar um projeto artístico. “Consonância” é precisamente o nome da produção a quatro mãos, que junta “dois executantes dos seus saberes num jogo improvável entre um piano e o teatro Dom Roberto”. A estreia está marcada para este sábado no Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, às 21:30 horas, integrado na 22.ª edição do festival Marionetas na Cidade. 

Ler mais…

Emanuel Moura abre ”Momentos de Verão” da UFAV

Arranca esta sexta-feira a iniciativa “Momentos de Verão”, da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), com Emanuel Moura a subir ao palco do anfiteatro do jardim do Tribunal de Alcobaça. No total, são três os concertos programados durante dois dias, sempre a partir das 21:30 horas.

 

Ler mais…

Lê-me n(um) Minuto: um desafio da biblioteca para todos

Com o intuito de promover os benefícios da leitura diária, a Biblioteca Municipal de Alcobaça criou o projeto “Lê-me n(um) Minuto” e desafiou o autor António Catarino a assumir o papel de parceiro.

Ler mais…

Cistermúsica “erudito e popular” quebra todos os recordes de público

O Cistermúsica prometeu que em 2019 teria a edição mais ambiciosa de sempre, desde logo, pelo facto de a programação proposta ter sido mais diversificada, fazendo jus à temática escolhida – “erudito e popular”. O público respondeu, com muitos concertos esgotados, tendo o Festival de Música de Alcobaça atingido, este ano, um novo recorde. Em 32 dias de intensa programação contabilizaram-se mais de 8.500 espetadores em 50 produções, quase o dobro do público registado na edição anterior, muitos dos quais estrangeiros.

Ler mais…

Divulgado cartaz completo da Feira de São Bernardo

O rapper Valas e a banda alcobacense Plastic People são os primeiros artistas confirmados para a Feira de São Bernardo 2019. O anúncio foi feito pela autarquia na última edição da nova agenda cultural “ARCA - Arte & Cultura em Alcobaça”.

Ler mais…

Páginas