Três escolas da região recebem “Selo Escola Saudável”

Os agrupamentos de escolas da Benedita, de São Martinho do Porto, do concelho de Alcobaça, e de Porto de Mós estão entre as instituições de ensino premiadas com o “Selo Escola Saudável”, uma vez que se destacaram, no ano letivo transato, na promoção de uma política de saúde e de bem-estar no ambiente educativo.

Ler mais…

Curso de Mecatrónica abre portas de empresas para alunos

Criar uma oferta única para os estudantes com interesse nas  áreas de eletricidade, eletrónica, controlo automático, robótica e mecânica levou o Externato Cooperativo da Benedita a apostar no Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica há cerca de quatro anos. Embora os primeiros meses tenham sido “desafiantes”, a aposta revelou-se certeira, pois atualmente este é um dos cursos profissionais de maior sucesso entre alunos e empresas da região.

Ler mais…

Laboratório do Instituto Educativo do Juncal apoia empresas na transição digital

O Instituto Educativo do Juncal (IEJ) tem a funcionar um novo Laboratório de Apoio à Transição Digital. Com o intuito de dar resposta aos desafios de comunicação e marketing das pequenas e médias empresas do concelho de Porto de Mós, o projeto educativo será dinamizado em parceria com o Município de Porto de Mós e vai permitir apoiar o setor empresarial do concelho e, simultaneamente, enriquecer a experiência académica dos alunos daquela escola. 

Ler mais…

Pais e educadores requalificam sala do Jardim de infância do Vimeiro

As crianças que, no próximo ano, frequentarem o Jardim de Infância do Vimeiro vão encontrar um espaço bonito e harmonioso, graças à intervenção levada a cabo por um grupo de pais, avós e educadores. Os voluntários decidiram colocar mãos à obra para embelezar o espaço, que anualmente continua a registar um elevado número de inscrições.

 

Ler mais…

Alunos do Instituto Educativo do Juncal cuidam de animais e plantas em quinta pedagógica

A integração de uma horta nos recintos escolares é uma moda que ganhou impulso nos últimos anos, mas para o Instituto Educativo do Juncal (IEJ), em Porto de Mós, a prática já faz parte da rotina dos alunos há mais de duas décadas. Com o intuito de continuar a educar as crianças sobre a importância de cuidar e respeitar todos os seres vivos, o estabelecimento de ensino requalificou o espaço e abriu portas a uma Quinta Pedagógica com uma grande variedade de plantas e hóspedes de quatro patas.

Ler mais…

EB1 do Juncal vence prémio “Escola Missão Continente”

A Escola Básica do Juncal arrecadou o 1.º lugar nacional no 2.º desafio anual do programa “Escola Missão Continente” e conquistou um prémio de 1.250 euros em material lúdico-pedagógico ou desportivo.

Ler mais…

Páginas