Turma da D. Pedro I recolhe escovas para ajudar o Planeta

De três em três meses é hora de mudar a escova de dentes. E onde deve colocar a antiga? No lixo? No ecoponto amarelo? A resposta é agora dada pelos alunos da turma do 6.º E da EB2/3 D. Pedro I, que desafiam a comunidade a entregar os artigos na instituição escolar, de forma a garantir que estes acabam no devido lugar. 

Ler mais…

Externato da Benedita alcança 3.º lugar em competição de engenharia

Um grupo de quatro alunos do clube “Robocode Makers - ECB Programming and Robotics Club” do Externato Cooperativo da Benedita alcançou o 3.º lugar, na categoria “Alunos”, da competição “Prémio Portugal, País de Excelência em Engenharia”.

Ler mais…

Projeto de bibliotecas escolares junta literatura e multimédia

Há muito que a leitura deixou de ser feita, exclusivamente, em formato impresso. “Do papel ao digital” é o lema do projeto “Ser+, [email protected]ém” das Bibliotecas do Agrupamento de Cister, que desafia os alunos a aliar os meios multimédia aos “tradicionais” para adquirir novos conhecimento e explorar novos projetos.

Ler mais…

Divulgado Plano de Atividades Educativas 2020-2021 de Alcobaça

O município de Alcobaça apresentou, na manhã desta sexta-feira, o Plano de Atividades Educativas 2020-2021, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. A sessão marcou o arranque de mais um ano letivo, sob o tema "Alcobaça, Cidade da Aprendizagem". 

Ler mais…

Corte de apoios colocam em causa ensino articulado da Academia de Música de Alcobaça

A redução significativa de vagas, a falta de transparência nos critérios e a ausência de respostas elencam a lista de reivindicações das escolas, academias e conservatórios que foram surpreendidas com as listas provisórias de contrato de patrocínio 2020/2026, divulgada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, publicada no dia 11 de agosto. 

Ler mais…

Escola D. Pedro I abre método de ensino alternativo no 5.º ano

A Escola Básica 2/3 D. Pedro I, do Agrupamento de Escolas de Cister, vai implementar no próximo ano letivo um modelo educativo diferente focado na autonomia, capacidade de resolução de problemas e desenvolvimento pessoal dos alunos. O projeto,  direcionado aos estudantes do 5.º ano, é apresentado aos pais e encarregados de educação como uma alternativa ao método de ensino tradicional. 

Ler mais…

Páginas