Centro Escolar da Nazaré “batiza” horta em homenagem a funcionária

A memória de D. Fernanda, funcionária que durante três décadas acompanhou dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas da Nazaré, foi eternizada na horta do Centro Escolar da Nazaré. Numa cerimónia simbólica, na presença de filhos e netos, foi inaugurada a horta pedagógica com o nome de D. Fernanda, como era conhecida na escola, com o objetivo de educar as crianças sobre o desenvolvimento das plantas e a colheita do alimento.

Ler mais…

Pudim conventual com vinho licoroso? É a proposta da Epadrc

Depois do sucesso do Pudim de Ginja M.S.R. David Pinto, eis que a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, volta a dar que falar, desta feita com o pudim conventual com o vinho licoroso da Quinta da Atela.

Ler mais…

Alunas do Externato da Benedita organizam espólio de Fernando Maurício

Organizar em formato digital o vasto espólio documental do investigador beneditense Fernando Maurício doado à Cooperativa Terra Mágica das Lendas foi o projeto de estágio curricular das alunas Mariana Marques e Beatriz Bernardino do Externato Cooperativo da Benedita. 

Ler mais…

“Confinamento 101” ajuda jovens a lidar com isolamento

Confinamento 101” é o mote do curso online direcionado aos jovens que estão a ter dificuldade em gerir as emoções no período de confinamento. O projeto é da autoria da startup “What Drives Youth”, dirigida pelo alcobacense João Mateus.

Ler mais…

Ensino em casa chega às atividades extracurriculares

Adaptar o programa curricular ao ensino à distância foi um dos grandes desafios para as escolas. No entanto, nem só de leituras, equações e testes se faz a formação dos jovens e as atividades extracurriculares têm um peso cada vez maior na formação cívica e intelectual dos estudantes.

Ler mais…

Barman do Arrimal na final do “Jovem Talento da Gastronomia”

O jovem Leandro de Sousa, natural da União das Freguesia de Arrimal e Mendiga, é um dos finalistas da 9.ª edição do concurso “Jovem Talento da Gastronomia 2020” na categoria de Barman Inter Magazine. As memórias de infância e os produtos tradicionais da região serviram de inspiração para os cocktails apresentados pelo aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Ler mais…

Páginas