GNR deteta nova descarga ilegal de pecuária para rio Lena

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Leiria, detetou esta quinta-feira uma descarga ilegal de um efluente pecuário para uma linha de água, no rio Lena, proveniente de exploração pecuária, no concelho de Porto de Mós.

Ler mais…

Faleceu António Rosa

Faleceu esta sexta-feira, aos 93 anos, no Hospital de Alcobaça, António Rosa, uma figura muito estimada na cidade.

Ler mais…

Destaque da edição de 2 de abril

Os casos positivos de médico e utente de lar no concelho de Alcobaça fazem manchete na edição desta qunta-feira. O concelho conta com cinco casos positivos, enquanto Porto de Mós tem dois, com uma morte a lamentar, e o concelho da Nazaré continua a zero.

Ler mais…

Hora do Planeta assinalada com festival digital

A Hora do Planeta, marcada para a noite deste sábado às 20:30 horas, vai ser assinalada este ano no formato digital, após o cancelamento de inúmeras iniciativas à escala global devido à situação provocada pela pandemia da Covid-19.

Ler mais…

Doutoranda premiada por trabalho na área do 5G

A valadense Marina Jordão, aluna do Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica da Universidade de Aveiro (UA), foi premiada com o “Silver Award of ARFTG Roger Pollard Student Fellowship in Microwave Measurement” pelo trabalho “Over-The-Air Characterization of 5G MIMO Systems”.

Ler mais…

Destaques da edição de 26 de março

O primeiro caso positivo de Covid-19 confirmado no concelho de Alcobaça faz destaque principal na edição desta quinta-feira. Trata-se de uma septuagenária de Pataias que tinha chegado recentemente de França,  que se encontra na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Leiria.

Ler mais…

Instalações da U. Turquel vandalizadas

As instalações desportivas da U. Turquel foram vandalizadas na madrugada desta quinta-feira, tendo o episódio ocorrido de novo na madrugada de sábado para domingo.

Ler mais…

Comandante dos Bombeiros de Pataias demite-se

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, demitiu-se esta segunda-feira do cargo e apresentou o pedido ao presidente da Direção, alegando motivos pessoais.

Ler mais…

Páginas