Militar da GNR condenada por ofensas à integridade física e ameaças a namorado

Uma mulher de 40 anos, militar da GNR de Leiria, foi condenada, pelo Tribunal de Leiria, por um crime de ofensa à integridade física e dois crimes de ameaça agravada, praticados contra o ex-namorado, de 25 anos, residente em Alcobaça. Em cúmulo jurídico, a arguida, que estava acusada pelo Ministério Público de um crime de violência doméstica, veio a ser condenada a uma pena única de 220 dias de multa à taxa diária de 6 euros.

Ler mais…

José Godinho projeta “nova identidade” para o Ceeria

José Godinho é o novo presidente da Direção do Centro Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria). A tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio de 2021-2024 decorreu no dia 4 de janeiro.

Ler mais…

Mais de 600 quilos de pescado apreendidos em Porto de Mós

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu esta sexta-feira mais de 600 quilos de pescada no concelho de Porto de Mós, com o valor estimado de 6240 euros.

Ler mais…

Casas de banho públicas fechadas na Martingança causa transtorno

Encerradas desde março do ano passado, as casas de banho públicas da Martingança, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, são o único apoio do Quiosque O Manó, localizado do outro lado da rua, que existe há várias décadas.

Ler mais…

Zé da Génia: a casa de família que faz as delícias dos clientes

Poucos saberão quem é José Forreta. Mas se falarmos em “Zé da Génia” a conversa é outra. José, filho de Eugénia ou Génia, já tinha a alcunha quando em 1988 abriu, com a mulher, na Junqueira, uma pequena mercearia, a que chamou... “Zé da Génia”. 

Ler mais…

UFAV apoia ensino de música através de protocolo

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) estabeleceu um protocolo com a Sociedade Filarmónica Vestiariense "Monsenhor José Cacella" cujo foco primordial é a “dinamização e democratização do ensino da música”. 

Ler mais…

Páginas