Lançada empreitada para a modernização da Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal apresentou, esta terça-feira, na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, o lançamento de duas empreitadas do plano de modernização da Linha do Oeste, que resulta num investimento global de 74,3 milhões de euros.

Ler mais…

Despiste causa um ferido em Casal Jorge Dias

Foi transportada de emergência para o Hospital de Caldas a condutora de uma viatura ligeira que se despistou, esta terça-feira, na EN-8, em Casal Jorge Dias, na freguesia da Cela.

Ler mais…

Paróquias de Alfeizerão e São Martinho têm novo pároco

As paróquias de São João Baptista de Alfeizerão e de São Martinho do Porto vão ter um novo pároco. O padre Gaetano Catalano vai substituir no ofício o padre Joaquim Vieira Gonçalves, que pediu para ser dispensado.

Ler mais…

Ceeria e UFAV dão “Cravos” à poetisa Virgínia Vitorino

A praça em frente ao Centro de Emprego de Alcobaça, na Rua 16 de Outubro, entrou na lista das mais poéticas da cidade. O soneto “Cravos”, escrito pela poetisa alcobacense Virgínia Vitorino, foi a inspiração para o painel instalado na lateral de um dos prédios da rua, constituído por 630 azulejos e desenvolvido ao longo de um ano por um grupo de utentes do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) e pela ceramista Paula Teresa.

Ler mais…

Festas do Sítio abrem com Olavo Bilac

Olavo Bilac, Herman José, Blaya, Átoa e Cuca Roseta vão atuar nas Festas do Sítio, que se realizam de 7 a 15 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré.

Ler mais…

Grelhados do restaurante Maria José são referência na região

Quem entra no restaurante avista, de imediato, um grelhador. Se o prato for de carne, o cliente pode escolher a peça de carne que vem diretamente no talho, espaço adjacente ao restaurante. Pode, inclusive, assistir ao momento em que a carne está a grelhada. O restaurante Maria José, localizado em Chiqueda, bem juntinho à nascente do Rio Alcoa, é conhecido sobretudo pelos pratos de carne, quer pela sua qualidade, quer pelos pormenores da sua confeção.

Ler mais…

“Periquito” serve de ponto de encontro em Fragosas

O “Periquito” ganha movimento logo pela manhã com os clientes que vão beber o seu café e que acabam por aproveitar para dar dois dedos de conversa. Também o mini-mercado recebe as primeiras compras do dia. Vende-se de tudo um pouco: desde o pão do dia, a aventais ou pantufas, a legumes e outras mercearias. Hoje o mini-mercado e o café têm o nome de “Campos e Companhia”, mas nunca perdeu a fama de “Piriquito”, apelido do primeiro dono do espaço comercial.

Ler mais…

Páginas