Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Covid-19: Urgência Básica do Hospital de Peniche encerrada

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche foi encerrado esta sexta-feira à noite, após as autoridades de saúde terem determinado a necessidade de toda a equipa cumprir quarentena, disse à Lusa fonte hospitalar.

O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche foi encerrado esta sexta-feira à noite, após as autoridades de saúde terem determinado a necessidade de toda a equipa cumprir quarentena, disse à Lusa fonte hospitalar.

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO), do qual faz parte o Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, em Peniche, afixou um aviso de encerramento da unidade depois de se ter confirmado um caso positivo de Covid-19 num enfermeiro que trabalha naquela unidade hospitalar.

Região de Cister - Assine Já!

O REGIÃO DE CISTER sabe ainda que o segundo caso confirmado de Covid-19 no concelho de Alcobaça – um senhor de 79 anos da Benedita – terá sido infetado naquele hospital, onde estava internado há cerca de um mês. 

“Caros cidadãos, infelizmente cabe-nos dar conhecimento de mais algumas ocorrências tristes. Está confirmado mais um caso dado como positivo por infeção pelo coronavírus, neste caso um Enfermeiro a prestar serviço na urgência do Hospital de Peniche.Por determinação dos responsáveis da Saúde, os médicos, enfermeiros e auxiliares foram colocados em regime de quarentena”, adiantou o presidente da Câmara, Henrique Bertino, na página de facebook do município. “Por consequência, os profissionais que ficam disponíveis não são em número suficiente para garantir o funcionamento da urgência”, lê-se ainda.

Até que o serviço possa ser reativado, os utentes serão reencaminhados para a urgência do hospital das Caldas da Rainha. Os restantes serviços da unidade mantêm-se em funcionamento.

Além do Hospital de Peniche, o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e detém uma área de influência constituída, a par destes três concelhos, pelas populações de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estevão das Galés e Venda do Pinheiro).

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!