Futebol: Liga do Inatel ganha clubes e adeptos

Há três clubes do concelho de Alcobaça a competir na Liga Inatel de Leiria, uma prova que ganha clubes e adeptos a cada ano que passa e que pretende valorizar jogadores e técnicos que, por razões distintas, deixaram de ser federados.

A U. Turquel deu o mote na época passada, conquistando o título distrital numa final decidida no Estádio Municipal de Leiria, e esta época juntaram-se Beneditense e Pataiense.

Decorridas oito jornadas deste campeonato distrital, os três emblemas da região estão muito próximos na tabela classificativa.

O estreante Beneditense,  que assume a particularidade de ser o único clube do distrito a dispor de duas equipas seniores esta temporada – além da Liga Inatel mantém-se em competição na Lizsport Divisão de Honra da AF Leiria – soma 16 pontos e está a 2 pontos do líder Vila Maria, clube dos arredores de Peniche, localidade com grande implantação do futebol dito amador.

Outro estreante na Liga Inatel é o Pataiense, que depois de ter deixado as competições oficiais aquando da descida de divisão em 2014/15 voltou esta temporada a ter uma equipa sénior e ocupa o 3.º posto, com 15 pontos, mais 1 que a U. Turquel, 4.ª classificada, e que na época passada atingiu os quartos-de-final da Liga Inatel Santarém.

A prova é retomada a 7 de janeiro, com destaque para a visita do Beneditense ao Pataiense.