Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Luís Miguel Macedo eleito presidente do CD Pataiense

Data:

Partilhar artigo:

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina.

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina. Wilson Vieira, que liderou o clube no anterior mandato, passa a vice-presidente da Direção.

Ultrapassado o período de impasse diretivo, o novo presidente entende ser necessário chamar os jovens para a vida associativa, por forma a garantir que clubes como o Pataiense possam continuar ao serviço das populações. “Precisamos que a juventude se reaproxime do clube, para isso teremos de criar condições devidas. O virar de uma página geracional será preponderante. Nunca esquecendo o passado, a história e todos aqueles construíram e fizeram do clube desportivo Pataiense, aquilo que é hoje, é nosso dever agora olhar para o futuro e criar a ‘febre’ nos nossos jovens”, nota Luís Miguel Macedo, que observa: “O associativismo está a perder força em Pataias, com o nosso trabalho, esperamos contribuir para inverter esse caminho”.

Região de Cister - Assine Já!

Ao nível administrativo e patrimonial, a prioridade da nova Direção é a requalificação da sede do clube, “nomeadamente a substituição da cobertura, a criação de um Museu onde os sócios e adeptos do clube possam conhecer a história da coletividade e apreciar o seu vasto espólio”. “A regularização na entrega dos emblemas de sócios de 25 e 50 anos é também uma prioridade”, explica Luís Miguel Macedo.

Em termos desportivos, o Pataiense pretende continuar a competir com uma equipa de futebol sénior no campeonato do INATEL, reforçando a aposta nos escalões de formação, com equipas com jovens até aos 12 anos, que competirão na AF Leiria. Porém, poderá haver mais novidades a médio prazo, dado que os novos corpos sociais do clube estão empenhados na reativação do atletismo, “modalidade histórica do clube”.

“Culturalmente, iremos dar continuidade aos principais eventos que já marcam o calendário, nomeadamente o Carnaval que é um sucesso”, sublinha o dirigente, também treinador de futebol nas camadas jovens do clube, que pretende também continuar a dinamizar as festas do CD Pataiense, mas “possivelmente num formato diferente, com a realização de peças de teatro, espetáculos musicais, encontros temáticos e realização de feiras relacionadas com o conhecimento e as novas gerações”. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!