Marcelo Rebelo de Sousa foi desafiado por dirigentes locais e distritais do PSD a avançar para a corrida presidencial, este sábado, durante um jantar comemorativo dos 40 anos do partido na cidade.
Marcelo Rebelo de Sousa foi desafiado, este sábado, por dirigentes locais e distritais do PSD a avançar para a corrida presidencial, durante um jantar comemorativo dos 40 anos do partido na cidade.
Fernando Costa, líder da Distrital de Leiria social-democrata, pediu ao comentador político que se “deixe de dúvidas, de hesitações” e concorra a Belém, enquanto João Paulo Costa, presidente da Concelhia, classificou Marcelo de “um excelente candidato”, mostrando convicção de que “se for em frente vai ser um candidato imbatível”.
Num jantar que reuniu perto de 500 pessoas num hotel de Alcobaça, o histórico do PSD disse que “é cedo” para abordar o tema, tendo-se dirigido aos presentes com uma intervenção em torno da história do partido. No entender de Marcelo Rebelo de Sousa, o PSD tem de se preparar para os próximos combates eleitorais, afirmando que “verdadeiramente o período pós-cavaquismo vai começar em 2015/2016 e a questão que se coloca é quem vai liderar? Nós ou o PS”.
Antes do jantar-conferência, o PSD/Alcobaça aproveitou para lançar um livro sobre a história do partido a nível local, da autoria de Luís Peres Pereira.