Sábado, Fevereiro 4, 2023
Sábado, Fevereiro 4, 2023

Adepto fiel assiste a todos os jogos do Burinhosa

Data:

Partilhar artigo:

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

“Acompanho a equipa desde a 2.ª Divisão distrital e faço questão de ver todos os jogos em casa e fora, porque eles precisam de apoio”, explica este mecânico, que casou com uma burinhosense e se apaixonou pela terra. “As pessoas daqui são muito bairristas e têm muito orgulho do que o clube está a fazer”, diz o adepto que jogou futebol no Juncalense e que vê todos os jogos… em pé. “Não consigo estar sentado. Só quem esteve lá dentro sabe o que sentimos cá fora”, afiança Nélson Rodrigues, que apreciou a recuperação do Burinhosa diante do Sp. Braga (2-2), na 2.ª jornada do campeonato, com a companhia do REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

Durante a partida, o fiel adepto está muito concentrado no que acontece dentro das quatro linhas. Ora dá indicações à defesa – “olha as costas, Marquinhos!”, grita da bancada –, ora valoriza uma ação ofensiva – “é isso mesmo, Nino!” Quando os guerreiros do Minho chegam ao 0-2, dispara: “Foram eficazes, em dois remates perigosos, fizeram dois golos. Mas estamos a jogar bem e não tivemos sorte”.

Na etapa complementar, o Burinhosa faz dois golos num minuto, por Pimpolho e Bruno Cintra, restabelece o empate e Nélson Rodrigues deixa sair toda a tensão e participa no coro “Burinhosa allez”, incentivando a equipa para chegar à vitória. Apesar das oportunidades, o empate não se desfaz, nem a paixão do adepto pela equipa. No próximo sábado, há mais uma prova de amor, frente ao campeão Sporting, com Nélson na bancada, de cachecol ao alto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!