Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Adepto fiel assiste a todos os jogos do Burinhosa

Data:

Partilhar artigo:

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

“Acompanho a equipa desde a 2.ª Divisão distrital e faço questão de ver todos os jogos em casa e fora, porque eles precisam de apoio”, explica este mecânico, que casou com uma burinhosense e se apaixonou pela terra. “As pessoas daqui são muito bairristas e têm muito orgulho do que o clube está a fazer”, diz o adepto que jogou futebol no Juncalense e que vê todos os jogos… em pé. “Não consigo estar sentado. Só quem esteve lá dentro sabe o que sentimos cá fora”, afiança Nélson Rodrigues, que apreciou a recuperação do Burinhosa diante do Sp. Braga (2-2), na 2.ª jornada do campeonato, com a companhia do REGIÃO DE CISTER.

Durante a partida, o fiel adepto está muito concentrado no que acontece dentro das quatro linhas. Ora dá indicações à defesa – “olha as costas, Marquinhos!”, grita da bancada –, ora valoriza uma ação ofensiva – “é isso mesmo, Nino!” Quando os guerreiros do Minho chegam ao 0-2, dispara: “Foram eficazes, em dois remates perigosos, fizeram dois golos. Mas estamos a jogar bem e não tivemos sorte”.

Na etapa complementar, o Burinhosa faz dois golos num minuto, por Pimpolho e Bruno Cintra, restabelece o empate e Nélson Rodrigues deixa sair toda a tensão e participa no coro “Burinhosa allez”, incentivando a equipa para chegar à vitória. Apesar das oportunidades, o empate não se desfaz, nem a paixão do adepto pela equipa. No próximo sábado, há mais uma prova de amor, frente ao campeão Sporting, com Nélson na bancada, de cachecol ao alto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!