Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Jorge Barroso volta à política na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um ano depois de ter deixado a presidência da Câmara, Jorge Barroso voltou à atividade política, tendo participado pela primeira vez numa reunião da Assembleia Municipal.

Um ano depois de ter deixado a presidência da Câmara, Jorge Barroso voltou à atividade política, tendo participado pela primeira vez numa reunião da Assembleia Municipal.

O antigo chefe do executivo tomou posse como deputado municipal, mas ainda não tinha participado em sessões da Assembleia Municipal neste mandato, tendo constituído uma surpresa a sua presença na reunião desta sexta-feira. Jorge Barroso, que assumiu a condição de independente, votou contra a definição da participação variável do município no IRS e na derrama, ambas estabelecidas na taxa máxima, em sentido contrário ao da bancada do PSD, que aprovou a proposta do executivo PS. Os socialistas justificam a aplicação das taxas máximas com a adesão ao Programa de Apoio à Economia Local.

A sessão da Assembleia Municipal foi interrompida pela 1 hora da manhã e será retomada na segunda-feira, a partir das 20:30 horas. Um dos pontos por analisar é a taxa de IMI. Após esta votação, o antigo presidente da Câmara vai apresentar uma declaração de voto que resume o seu sentido de voto sobre o IRS, derrama e IMI. Enquanto presidente da Câmara, Jorge Barroso tinha aprovado, no último ano de mandato, as taxas máximas daqueles impostos para 2014.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!