Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Jorge Barroso volta à política na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um ano depois de ter deixado a presidência da Câmara, Jorge Barroso voltou à atividade política, tendo participado pela primeira vez numa reunião da Assembleia Municipal.

Um ano depois de ter deixado a presidência da Câmara, Jorge Barroso voltou à atividade política, tendo participado pela primeira vez numa reunião da Assembleia Municipal.

O antigo chefe do executivo tomou posse como deputado municipal, mas ainda não tinha participado em sessões da Assembleia Municipal neste mandato, tendo constituído uma surpresa a sua presença na reunião desta sexta-feira. Jorge Barroso, que assumiu a condição de independente, votou contra a definição da participação variável do município no IRS e na derrama, ambas estabelecidas na taxa máxima, em sentido contrário ao da bancada do PSD, que aprovou a proposta do executivo PS. Os socialistas justificam a aplicação das taxas máximas com a adesão ao Programa de Apoio à Economia Local.

Região de Cister - Assine já!

A sessão da Assembleia Municipal foi interrompida pela 1 hora da manhã e será retomada na segunda-feira, a partir das 20:30 horas. Um dos pontos por analisar é a taxa de IMI. Após esta votação, o antigo presidente da Câmara vai apresentar uma declaração de voto que resume o seu sentido de voto sobre o IRS, derrama e IMI. Enquanto presidente da Câmara, Jorge Barroso tinha aprovado, no último ano de mandato, as taxas máximas daqueles impostos para 2014.

AD Footer

Artigos Relacionados

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m)os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Joaquim Guerra: Uma vida de causas

Joaquim Guerra é um nome que permanece incontornável em Turquel. Nascido a 23 de novembro de 1911, naquela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!