Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Alcobaça recebeu congresso da federação dos feirantes

Data:

Partilhar artigo:

A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”. 

A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”. Os temas centrais deste congresso foram a história dos mercados e feiras do País, a organização dos mercados e segurança e a legislação do setor. 

A “falta de higiene e as más condições a nível de infraestruturas em algumas feiras do País” e os “preços exagerados para o potencial de comércio que existe neste momento de crise” foram os problemas do setor levantados durante este congresso, que contou com a presença de cerca de uma centena de feirantes participantes.  

Região de Cister - Assine Já!

“O objetivo deste congresso foi informar os feirantes que têm instituições que estão a trabalhar em prol da sua atividade e também dar a conhecer às autoridades as nossas exigências”, referiu José Manuel Abranja, presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes, na ocasião. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!