Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alcobaça recebeu congresso da federação dos feirantes

Data:

Partilhar artigo:

A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”. 

A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”. Os temas centrais deste congresso foram a história dos mercados e feiras do País, a organização dos mercados e segurança e a legislação do setor. 

A “falta de higiene e as más condições a nível de infraestruturas em algumas feiras do País” e os “preços exagerados para o potencial de comércio que existe neste momento de crise” foram os problemas do setor levantados durante este congresso, que contou com a presença de cerca de uma centena de feirantes participantes.  

“O objetivo deste congresso foi informar os feirantes que têm instituições que estão a trabalhar em prol da sua atividade e também dar a conhecer às autoridades as nossas exigências”, referiu José Manuel Abranja, presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes, na ocasião. 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!