A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”.
A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu, esta terça-feira, o III Congresso da Federação Nacional das Associações de Feirantes, cuja temática foi “O Futuro para as Feiras e Mercados. Sector em Risco?”. Os temas centrais deste congresso foram a história dos mercados e feiras do País, a organização dos mercados e segurança e a legislação do setor.
A “falta de higiene e as más condições a nível de infraestruturas em algumas feiras do País” e os “preços exagerados para o potencial de comércio que existe neste momento de crise” foram os problemas do setor levantados durante este congresso, que contou com a presença de cerca de uma centena de feirantes participantes.
“O objetivo deste congresso foi informar os feirantes que têm instituições que estão a trabalhar em prol da sua atividade e também dar a conhecer às autoridades as nossas exigências”, referiu José Manuel Abranja, presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes, na ocasião.