Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

JERO apresentou obra sobre Família Coelho

Data:

Partilhar artigo:

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

Perante dezenas de familiares, o autor mereceu diversos elogios pela sua intensa atividade literária. Madalena Tavares, que apresentou a obra de genealogia, frisou que JERO “não sendo historiador, é das pessoas que mais tem contribuído para escrever a história de Alcobaça”, salientando que o livro resultou de “um trabalho de pesquisa exaustivo”. “Eu jamais me atreveria a fazer um trabalho destes sem uma aplicação informática, que sei que o José Eduardo não tinha”, salientou.

O arquiteto Manuel da Bernarda, o primeiro elemento da família dos Coelhos a obter o grau de licenciatura, também teceu elogios ao primo, notando que é graças a pessoas como o JERO que a história se escreve. “Há uma memória da terra e somos testemunhos vivos. A história passa depressa, a memória dura 60, 70 e se não for contada fica muito mais difícil escrever a história”.

O livro “Família Coelho” tem 575 páginas e identifica 357 pessoas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!