Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

JERO apresentou obra sobre Família Coelho

Data:

Partilhar artigo:

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

Perante dezenas de familiares, o autor mereceu diversos elogios pela sua intensa atividade literária. Madalena Tavares, que apresentou a obra de genealogia, frisou que JERO “não sendo historiador, é das pessoas que mais tem contribuído para escrever a história de Alcobaça”, salientando que o livro resultou de “um trabalho de pesquisa exaustivo”. “Eu jamais me atreveria a fazer um trabalho destes sem uma aplicação informática, que sei que o José Eduardo não tinha”, salientou.

Região de Cister - Assine Já!

O arquiteto Manuel da Bernarda, o primeiro elemento da família dos Coelhos a obter o grau de licenciatura, também teceu elogios ao primo, notando que é graças a pessoas como o JERO que a história se escreve. “Há uma memória da terra e somos testemunhos vivos. A história passa depressa, a memória dura 60, 70 e se não for contada fica muito mais difícil escrever a história”.

O livro “Família Coelho” tem 575 páginas e identifica 357 pessoas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!