Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

Secretário de Estado do Ensino visitou Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar visitou, esta quinta-feira, o Agrupamento de Escolas da Nazaré, por causa do Projeto de Apoio Social Escolar, relacionado com a entrega gratuita de manuais e o reforço alimentar (Programa Pera) a alunos carenciados.

João Casanova de Almeida quis  “apurar o impacto deste programa-piloto” localmente, tendo contactado os alunos que frequentam as escolas do Agrupamento e reunido com os responsáveis pelo estabelecimento de ensino.

Durante a receção ao governante, os responsáveis pelo Agrupamento apresentaram várias questões que condicionam as condições de ensino, tendo o secretário de Estado referido que tomou “nota de todas e que as irá transmitir às respetivas direções”.

Região de Cister - Assine já!

A deslocação do governante àquele estabelecimento de ensino foi preparada pela direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, atualmente composto por sete estabelecimentos de ensino, e por um universo de 1203 alunos.

João Magueta, diretor da Escola Amadeu Gaudêncio, agradeceu o facto de a Nazaré ter sido “uma das escolas-piloto do programa de ação social do Ministério da Educação”, referindo que “mais de 50% dos alunos, que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino, são subsidiados, daí a relevância que damos ao apoio que recebemos para os manuais escolares”.

Por seu turno, Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, uma das entidades convidadas pelo Agrupamento para esta cerimónia, reforçou as palavras do diretor da Escola, afirmando que são “necessárias as melhores condições de ensino aos jovens, para que elas tragam mais-valias ao concelho e ao país”, tais como a “conclusão do projeto inicial da escola, com o parque desportivo”. 

AD Footer

Três em um

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Associação de Monte de Bois tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!