Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alcobaça mostra doces e licores conventuais até domingo

Data:

Partilhar artigo:

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

Este ano, durante quatro dias, “residem” na Sala das Conclusões, aberta pela primeira vez depois das obras, “várias ordens religiosas, a que se junta a cerveja da Abbye de Herkenrode (Bélgica).

À sua espera em espaços nobres do monumento Património da Humanidade – Salas das Conclusões e dos Monges e Refeitório – estão mais de três dezenas de expositores nacionais e internacionais (França, Bélgica e Espanha). Há participantes de Alcobaça, Coimbra, Tentúgal, Vizela, Portimão, Lorvão, Beja, Arouca, Braga, Ovar, Leiria, Reguengos de Monsaraz, Évora e Aveiro. A lista de “doces” fica completa se lhe juntarmos o Mosteiro de Santa Maria do Sobrado (Galiza), Monjas Cistercienses de Rio Caldo (Terras de Bouro), Abadia Cisterciense de Oseira (Espanha), Abbye de Herkenrode (Bélgica), Convento de Louriçal (Pombal) e Mosteiro de Singeverga (Santo Tirso).

A mostra estará aberta esta quinta-feira das 14 às 23 horas, na sexta, 14 de novembro, das 12 às 23 horas, no sábado, 15 de novembro, das 10:30 às 23 horas e no domingo, 16 de novembro, das 10:30 às 20 horas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!