Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Alcobaça mostra doces e licores conventuais até domingo

Data:

Partilhar artigo:

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

Este ano, durante quatro dias, “residem” na Sala das Conclusões, aberta pela primeira vez depois das obras, “várias ordens religiosas, a que se junta a cerveja da Abbye de Herkenrode (Bélgica).

Região de Cister - Assine Já!

À sua espera em espaços nobres do monumento Património da Humanidade – Salas das Conclusões e dos Monges e Refeitório – estão mais de três dezenas de expositores nacionais e internacionais (França, Bélgica e Espanha). Há participantes de Alcobaça, Coimbra, Tentúgal, Vizela, Portimão, Lorvão, Beja, Arouca, Braga, Ovar, Leiria, Reguengos de Monsaraz, Évora e Aveiro. A lista de “doces” fica completa se lhe juntarmos o Mosteiro de Santa Maria do Sobrado (Galiza), Monjas Cistercienses de Rio Caldo (Terras de Bouro), Abadia Cisterciense de Oseira (Espanha), Abbye de Herkenrode (Bélgica), Convento de Louriçal (Pombal) e Mosteiro de Singeverga (Santo Tirso).

A mostra estará aberta esta quinta-feira das 14 às 23 horas, na sexta, 14 de novembro, das 12 às 23 horas, no sábado, 15 de novembro, das 10:30 às 23 horas e no domingo, 16 de novembro, das 10:30 às 20 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m) os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!