Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Alcobaça mostra doces e licores conventuais até domingo

Data:

Partilhar artigo:

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

Este ano, durante quatro dias, “residem” na Sala das Conclusões, aberta pela primeira vez depois das obras, “várias ordens religiosas, a que se junta a cerveja da Abbye de Herkenrode (Bélgica).

Região de Cister - Assine Já!

À sua espera em espaços nobres do monumento Património da Humanidade – Salas das Conclusões e dos Monges e Refeitório – estão mais de três dezenas de expositores nacionais e internacionais (França, Bélgica e Espanha). Há participantes de Alcobaça, Coimbra, Tentúgal, Vizela, Portimão, Lorvão, Beja, Arouca, Braga, Ovar, Leiria, Reguengos de Monsaraz, Évora e Aveiro. A lista de “doces” fica completa se lhe juntarmos o Mosteiro de Santa Maria do Sobrado (Galiza), Monjas Cistercienses de Rio Caldo (Terras de Bouro), Abadia Cisterciense de Oseira (Espanha), Abbye de Herkenrode (Bélgica), Convento de Louriçal (Pombal) e Mosteiro de Singeverga (Santo Tirso).

A mostra estará aberta esta quinta-feira das 14 às 23 horas, na sexta, 14 de novembro, das 12 às 23 horas, no sábado, 15 de novembro, das 10:30 às 23 horas e no domingo, 16 de novembro, das 10:30 às 20 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!