Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Câmara de Alcobaça desvenda parte do projeto dedicado ao amor

Data:

Partilhar artigo:

Na inauguração da XVI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça foi apresentado ao público o projeto da Câmara de Alcobaça dedicado ao amor. 

Na inauguração da XVI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça foi apresentado ao público o projeto da Câmara de Alcobaça dedicado ao amor.

“Aproveitámos o mediatismo da Mostra para apresentar o projeto que pretendemos implementar na primavera nos jardins da Biblioteca Municipal. Do ponto de vista artístico já está tudo concluído, mas ainda estão por tratar questões regulamentares e merchandising com a Acsia “, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. O projeto é constituído por um coração, o logótipo do município, os tronos de Pedro e Inês e os cofres do amor, que os visitantes poderão adquirir no comércio local e que serão colocados nos muros das margens dos rios Alcôa e Baça, à semelhança dos cadeados do amor na ponte das Artes, em Paris.

Região de Cister - Assine Já!

“Trabalhámos sempre em conjunto“, sublinhou o escultor Thierry Ferreira, que cuidou dos tronos em pedra. “O coração acaba por ser um tratamento escultórico de um logótipo da Câmara, é arte aplicada”, explicou o artista Renato Franco, também responsável pelo projeto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!