Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Câmara de Alcobaça desvenda parte do projeto dedicado ao amor

Data:

Partilhar artigo:

Na inauguração da XVI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça foi apresentado ao público o projeto da Câmara de Alcobaça dedicado ao amor. 

Na inauguração da XVI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça foi apresentado ao público o projeto da Câmara de Alcobaça dedicado ao amor.

“Aproveitámos o mediatismo da Mostra para apresentar o projeto que pretendemos implementar na primavera nos jardins da Biblioteca Municipal. Do ponto de vista artístico já está tudo concluído, mas ainda estão por tratar questões regulamentares e merchandising com a Acsia “, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. O projeto é constituído por um coração, o logótipo do município, os tronos de Pedro e Inês e os cofres do amor, que os visitantes poderão adquirir no comércio local e que serão colocados nos muros das margens dos rios Alcôa e Baça, à semelhança dos cadeados do amor na ponte das Artes, em Paris.

“Trabalhámos sempre em conjunto“, sublinhou o escultor Thierry Ferreira, que cuidou dos tronos em pedra. “O coração acaba por ser um tratamento escultórico de um logótipo da Câmara, é arte aplicada”, explicou o artista Renato Franco, também responsável pelo projeto.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!