Sábado, Abril 19, 2025
Sábado, Abril 19, 2025

Empresário leva mobília da Câmara da Nazaré para pagamento de dívida

Data:

Partilhar artigo:

Um empresário retirou, esta quarta-feira, várias peças de mobiliário da Câmara da Nazaré, alegando uma dívida no valor de 43 mil euros da autarquia para com a sua empresa. O município, que não reconhece a dívida, ameaça responder com uma queixa-crime.

Um empresário retirou, esta quarta-feira, várias peças de imobiliário da Câmara da Nazaré, alegando uma dívida no valor de 43 mil euros da autarquia para com a sua empresa. O município, que não reconhece a dívida, ameaça responder com uma queixa-crime.

A retirada dos bens aconteceu depois de, segundo o empresário, a Live Sound ter tentado negociar o pagamento referente ao ressarcimento de danos provocados em equipamentos de som, durante um festival realizado em agosto de 2007. Contudo, o presidente da autarquia, Walter Chicharro, alega que o serviço foi adjudicado a outra empresa, afirmando que vai responder com uma queixa-crime.

Região de Cister - Assine já!

Entretanto, a Comissão Política Concelhia da Nazaré do PS já reagiu à ocorrência, acusando o ex-presidente da Câmara da Nazaré, Jorge Barroso, de “reconhecer e ter autorizado o pagamento de uma indemnização a uma empresa com a qual o município nunca teve qualquer relação contratual”. Os socialistas lamentam ainda, em comunicado, que ” tanto o PPD/PSD representado por Miguel Sousinha e Fátima Lourenço, assim como o Grupo de Cidadãos Independentes representado pelo vereador António Trindade, tenham votado contra a revogação da decisão tomada pelo anterior Presidente de Câmara”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alunos do IEJ vencem fase nacional do concurso “The Challenge”

O projeto de Maria Rita Queiroz, Akirys Ferreira, Lethicia Maia e Lara Gomes, alunos de Comunicação e de...

Câmara da Nazaré aprova suspensão de licenças de AL por 12 meses

A Câmara da Nazaré aprovou a suspensão da emissão de novas licenças de Alojamento Local (AL). A medida,...

José Belo: “O Ceeria precisa de paz e uma Direção que dê estabilidade”

O antigo presidente da Direção do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) analisa o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!