Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Mosteiro de Alcobaça sobe número de visitas pagas

Data:

Partilhar artigo:

Mais de 187 mil pessoas visitaram o Mosteiro de Alcobaça no ano passado, o que representa um aumento de cerca de 6%, no número de entradas, que passou de 176.766 em 2013 para 187.499 em 2014.

Mais de 187 mil pessoas visitaram o Mosteiro de Alcobaça no ano passado, o que representa um aumento de cerca de 6%, no número de entradas, que passou de 176.766 em 2013 para 187.499 em 2014.

“Apesar da ligeira subida registada no ano passado já conseguimos ‘aligeirar’ a descida registada em 2013 [de 180.550 para 176.766]”, refere  Jorge Pereira de Sampaio, diretor do Mosteiro de Alcobaça, sublinhando que “ainda assim não são contabilizadas as visitas não pagas à Igreja do Mosteiro de Alcobaça, sendo por isso uma realidade ambígua”. O responsável acredita que o aumento de visitas “possa refletir uma melhoria do turismo em Alcobaça, ao mesmo tempo que pode significar um reflexo das melhorias consideráveis no momumento,  bem como um resultado na divulgação e eventos que a Direção do monumento tem apostado”. 

Região de Cister - Assine já!

Sobre a origem dos visitantes registados no Mosteiro de Alcobaça, a maioria são portugueses, brasileiros e oriundos de países de Leste. O diretor do Mosteiro de Alcobaça espera ainda aumentar o número de visitantes este ano, “uma vez que se comemoram os 25 anos de elevação a património da humanidade”. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!