Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024

Marginal da Nazaré de cara lavada após o verão

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

O presidente da Câmara explicou ao REGIÃO DE CISTER que a intenção da autarquia passa por “embelezar e melhorar as condições de fruição da maior sala de visitas do concelho”. 

Região de Cister - Assine já!

“Queremos que os nazarenos possam ter ainda mais orgulho na sua marginal e que os turistas disponham de melhores condições para desfrutar daquele magnífico espaço”, salienta Walter Chicharro.
O autarca socialista não revela os custos totais da obra, até porque algum do investimento “não é da responsabilidade” da Câmara, nomeadamente no que concerne à sinalética, que será alterada pela empresa que garantiu a concessão para o efeito no concelho.

Foi já no decurso deste mandato que a Câmara procedeu à instalação de novos bancos ao longo da marginal da Nazaré. Posteriormente, teve lugar a troca da luminária, com a aplicação de novos candeeiros com tecnologia LED. Mas as intervenções não vão ficar por aqui. 

Pela primeira vez, e a exemplo do que sucede na maioria das praias da região, serão instalados chuveiros à saída da praia da Nazaré. E depois do verão será efetuada uma intervenção no pavimento.

A requalificação urbanística da marginal foi prometida por um dos anteriores executivos de Jorge Barroso (PSD). Em julho de 2008, chegou mesmo a ser apresentada uma candidatura de 7,5 milhões de euros para o efeito. A autarquia previa gastar 2,25 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Incêndio deflagrou em habitação em Vale de Maceira e deixou família desalojada

Um incêndio deflagrou numa habitação em Vale de Maceira, em Alfeizerão, na noite desta sexta-feira, deixando uma mulher...

Misericórdia de Aljubarrota procura “padrinhos” para pequenos gestos

A Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota está à procura de pessoas que possam apadrinhar as prendas de...

Disparam os pedidos de ajuda alimentar à Cáritas Paroquial de Alcobaça

A Cáritas Paroquial de Alcobaça tem apoiado cada vez mais pessoas carenciadas a encher o frigorífico. Desde o...

Região contribuiu com 18 toneladas de alimentos para Banco Alimentar

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós recolheram mais de 18 toneladas (18.656 quilos) de bens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!