Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Marginal da Nazaré de cara lavada após o verão

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

O presidente da Câmara explicou ao REGIÃO DE CISTER que a intenção da autarquia passa por “embelezar e melhorar as condições de fruição da maior sala de visitas do concelho”. 

“Queremos que os nazarenos possam ter ainda mais orgulho na sua marginal e que os turistas disponham de melhores condições para desfrutar daquele magnífico espaço”, salienta Walter Chicharro.
O autarca socialista não revela os custos totais da obra, até porque algum do investimento “não é da responsabilidade” da Câmara, nomeadamente no que concerne à sinalética, que será alterada pela empresa que garantiu a concessão para o efeito no concelho.

Foi já no decurso deste mandato que a Câmara procedeu à instalação de novos bancos ao longo da marginal da Nazaré. Posteriormente, teve lugar a troca da luminária, com a aplicação de novos candeeiros com tecnologia LED. Mas as intervenções não vão ficar por aqui. 

Pela primeira vez, e a exemplo do que sucede na maioria das praias da região, serão instalados chuveiros à saída da praia da Nazaré. E depois do verão será efetuada uma intervenção no pavimento.

A requalificação urbanística da marginal foi prometida por um dos anteriores executivos de Jorge Barroso (PSD). Em julho de 2008, chegou mesmo a ser apresentada uma candidatura de 7,5 milhões de euros para o efeito. A autarquia previa gastar 2,25 milhões de euros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!