Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Marginal da Nazaré de cara lavada após o verão

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

A Câmara da Nazaré está a preparar uma intervenção profunda na marginal da vila, que deverá ficar concluída depois do verão. Mas nos próximos meses já será possível ver aquele espaço de cara lavada.

O presidente da Câmara explicou ao REGIÃO DE CISTER que a intenção da autarquia passa por “embelezar e melhorar as condições de fruição da maior sala de visitas do concelho”. 

Região de Cister - Assine Já!

“Queremos que os nazarenos possam ter ainda mais orgulho na sua marginal e que os turistas disponham de melhores condições para desfrutar daquele magnífico espaço”, salienta Walter Chicharro.
O autarca socialista não revela os custos totais da obra, até porque algum do investimento “não é da responsabilidade” da Câmara, nomeadamente no que concerne à sinalética, que será alterada pela empresa que garantiu a concessão para o efeito no concelho.

Foi já no decurso deste mandato que a Câmara procedeu à instalação de novos bancos ao longo da marginal da Nazaré. Posteriormente, teve lugar a troca da luminária, com a aplicação de novos candeeiros com tecnologia LED. Mas as intervenções não vão ficar por aqui. 

Pela primeira vez, e a exemplo do que sucede na maioria das praias da região, serão instalados chuveiros à saída da praia da Nazaré. E depois do verão será efetuada uma intervenção no pavimento.

A requalificação urbanística da marginal foi prometida por um dos anteriores executivos de Jorge Barroso (PSD). Em julho de 2008, chegou mesmo a ser apresentada uma candidatura de 7,5 milhões de euros para o efeito. A autarquia previa gastar 2,25 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!