Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Nazaré recebe dinheiro do apoio de urgência

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré anunciou esta terça-feira já ter recebido os 7,4 milhões de euros relativos ao Apoio Transitório de Urgência. Trata-se da primeira tranche do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro. 

A Câmara da Nazaré anunciou esta terça-feira já ter recebido os 7,4 milhões de euros relativos ao Apoio Transitório de Urgência. Trata-se da primeira tranche do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro. 

“Vários fornecedores já foram ressarcidos de valores que estavam em falta, através deste apoio”, esclareceu a autarquia, frisando que a verba “irá permitir o pagamento a vários serviços e fornecedores, tais como a ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Centro Escolar de Valado dos Frades e Centro Escolar da Nazaré, e Recifes Artificiais”.

Região de Cister - Assine Já!

“A concessão deste empréstimo à Nazaré, cuja adesão mereceu o voto contra da oposição, permite à gestão da Câmara (PS) efetuar o pagamento de faturas cofinanciados por fundos comunitários, e evitar o incumprimento de prazos para o fecho da execução financeira dos projetos em causa, tais como os Centros Escolares e os Recifes Artificiais, bem como processos judiciais no âmbito das dívidas decorrentes do não pagamento de faturas”, declarou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca, através do Apoio Transitório de Urgências, conseguiu-se resolver um problema. “Sem este apoio, corríamos o risco de pagar, na totalidade, as obras já realizadas, situação que agravaria a já desfavorecida situação financeira da autarquia”, frisou o socialista.

A autarquia está a braços com uma dívida de 40 milhões de euros e ainda aguarda a conclusão da candidatura que apresentou ao Programa de Apoio à Economia Local.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!