Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Nazaré recebe dinheiro do apoio de urgência

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré anunciou esta terça-feira já ter recebido os 7,4 milhões de euros relativos ao Apoio Transitório de Urgência. Trata-se da primeira tranche do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro. 

A Câmara da Nazaré anunciou esta terça-feira já ter recebido os 7,4 milhões de euros relativos ao Apoio Transitório de Urgência. Trata-se da primeira tranche do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro. 

“Vários fornecedores já foram ressarcidos de valores que estavam em falta, através deste apoio”, esclareceu a autarquia, frisando que a verba “irá permitir o pagamento a vários serviços e fornecedores, tais como a ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Centro Escolar de Valado dos Frades e Centro Escolar da Nazaré, e Recifes Artificiais”.

Região de Cister - Assine Já!

“A concessão deste empréstimo à Nazaré, cuja adesão mereceu o voto contra da oposição, permite à gestão da Câmara (PS) efetuar o pagamento de faturas cofinanciados por fundos comunitários, e evitar o incumprimento de prazos para o fecho da execução financeira dos projetos em causa, tais como os Centros Escolares e os Recifes Artificiais, bem como processos judiciais no âmbito das dívidas decorrentes do não pagamento de faturas”, declarou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca, através do Apoio Transitório de Urgências, conseguiu-se resolver um problema. “Sem este apoio, corríamos o risco de pagar, na totalidade, as obras já realizadas, situação que agravaria a já desfavorecida situação financeira da autarquia”, frisou o socialista.

A autarquia está a braços com uma dívida de 40 milhões de euros e ainda aguarda a conclusão da candidatura que apresentou ao Programa de Apoio à Economia Local.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!