Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Carlos Santos tenta chegar aos Jogos do Rio

Data:

Partilhar artigo:

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

Aos 47 anos, o atleta deixou as cores do Alcobaça Clube de Ciclismo, clube no qual se destacou, para firmar contrato com a W52-Quintanilha-Felgueiras, acompanhado de outros dois paraciclistas: Luís Costa, que já está apurado para as olimpíadas, e Telmo Pinão.

Região de Cister - Assine Já!

“É um projeto muito aliciante e que tem como objetivo conseguir pontos a nível internacional para Portugal e para chegarmos aos Jogos Paralímpicos do Rio”, explica o paraciclista, que passou a correr na classe C2, e vai participar em maio numa prova internacional em Itália. Isto depois de já ter garantido um título nacional com o novo emblema.

Carlos Santos admite sonhar  com a presença no Rio de Janeiro, mas garante que não se trata de uma obsessão. “Tenho a ambição de chegar lá, mas não crio expectativas em demasia. Se a oportunidade surgir, não a vou enjeitar”, salienta o homem que já conquistou dez títulos nacionais ao longo de uma curta carreira de apenas quatro anos.

Em Felgueiras, Carlos Santos acredita ter “todas as condições” para vingar. “Competir a nível internacional era um objetivo que tinha há algum tempo e não foi possível fazê-lo no Alcobaça. Agora, espero ser capaz de o fazer”, finaliza o paraciclista.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!