Sábado, Junho 6, 2026
Sábado, Junho 6, 2026

Carlos Santos tenta chegar aos Jogos do Rio

Data:

Partilhar artigo:

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

Aos 47 anos, o atleta deixou as cores do Alcobaça Clube de Ciclismo, clube no qual se destacou, para firmar contrato com a W52-Quintanilha-Felgueiras, acompanhado de outros dois paraciclistas: Luís Costa, que já está apurado para as olimpíadas, e Telmo Pinão.

Região de Cister - Assine já!

“É um projeto muito aliciante e que tem como objetivo conseguir pontos a nível internacional para Portugal e para chegarmos aos Jogos Paralímpicos do Rio”, explica o paraciclista, que passou a correr na classe C2, e vai participar em maio numa prova internacional em Itália. Isto depois de já ter garantido um título nacional com o novo emblema.

Carlos Santos admite sonhar  com a presença no Rio de Janeiro, mas garante que não se trata de uma obsessão. “Tenho a ambição de chegar lá, mas não crio expectativas em demasia. Se a oportunidade surgir, não a vou enjeitar”, salienta o homem que já conquistou dez títulos nacionais ao longo de uma curta carreira de apenas quatro anos.

Em Felgueiras, Carlos Santos acredita ter “todas as condições” para vingar. “Competir a nível internacional era um objetivo que tinha há algum tempo e não foi possível fazê-lo no Alcobaça. Agora, espero ser capaz de o fazer”, finaliza o paraciclista.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Alfeizerense Alexandre Gaspar conquista título nacional de sub-19 pelo Benfica

O alfeizerense Alexandre Gaspar celebrou, esta quinta-feira, a conquista do campeonato nacional de sub-19 depois do Benfica ter...

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!