Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sol revela projeto do Chinatown em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

Conforme o REGIÃO DE CISTER noticiou na edição de 2 de outubro de 2014, há um grupo de empresários chineses interessados em investir na freguesia de Alfeizerão. Em causa estão cerca de sete hectares de terreno, entre Alfeizerão e Vale de Maceira, que os investidores estão dispostos a adquirir para avançar com a construção de  bairros de luxo.

Região de Cister - Assine já!

O Sol adianta que o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim. Os promotores, avança o jornal, “pretendem que a unidade hoteleira seja usada como centro de negócios, onde os chineses possam realizar reuniões e eventos de forma sossegada e discreta. Mas ao mesmo tempo, poderá ser utilizado pelos visitantes e familiares dos residentes no condomínio.”

Parte do projeto estará aberto também aberto à comunidade local, como adiantou Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Alfeizerão, ao jornal: “A ideia é que meio hectare do terreno possa ser usado para criar um parque de merendas para a população local”.

Para avançar com o projeto, os investidores aguardam apenas a autorização da Câmara de Alcobaça e do Ministério da Agricultura, uma vez que cinco hectares são reserva agrícola nacional. Paulo Inácio adiantou que o assunto vai ser abordado na próxima reunião do executivo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!