Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Bailarinas da região estão entre os melhores do mundo

Data:

Partilhar artigo:

A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16.ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.

A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.

De Leiria viajaram oito dos 13 jovens bailarinos que integram a comitiva portuguesa, entre os 9 e 14 anos. Para alguns dos alunos, apurados nas semifinais europeias, que decorreram em outubro, em Paris, esta participação no concurso de Nova Iorque não será uma estreia.

Região de Cister - Assine Já!

A 16ª edição do YAGP, que decorre até dia 16, contará com a presença de cerca de 600 alunos de dezenas de países, alguns dos quais provenientes de algumas das escolas de ballet mais conceituadas internacionalmente de países como a Coreia, a China, o Brasil, os Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a Roménia.

Em cada uma das três categorias – sénior, júnior e pré-competitivo – serão selecionados os 12 melhores bailarinos masculinos e femininos, sendo que depois são distinguidos os três melhores de cada sexo.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Nazarenos perde com o líder e diz adeus ao título na Divisão de Honra de futebol

O Nazarenos perdeu na receção ao Sp. Pombal (0-3), numa partida disputada no passado domingo, e viu os...

CRP Ribafria reforça estatuto de campeã distrital de patinagem artística pelo sexto ano

A equipa de patinagem artística do CRP Ribafria é campeã distrital desde… 2018. O estatuto de formação dominadora...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!