Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Cinquentenário da morte de Humberto Delgado assinalado no 25 de Abril

Data:

Partilhar artigo:

O cinquentenário da morte de Humberto Delgado será assinalado no dia em que se comemora 41 anos da Revolução do 25 de Abril, junto ao monumento do general sem medo, na Cela Velha, a partir das 11:30 horas.

A cerimónia de homenagem, que servirá também para reinaugurar a Praça Humberto Delgado, que foi sujeita a trabalhos de melhoramento e requalificação, inclui uma interpretação do hino pela Academia de Música de Alcobaça, um sobrevoo de aviões do Aero Clube de Leiria, a apresentação do livro “Meu Pai, o General Sem Medo – Memórias – de Iva Delgado”, por Álvaro Laborinho Lúcio e aind a leitura de excertos pelo poeta Nuno Guedes.

Depois da deposição de coroa de Flores no monumento do General Humberto Delgado Cela Velha, pelas 12:30 horas, segue-se um almoço na Praça Humberto Delgado. Em Alcobaça, às 15 horas, será também deposta uma coroa de flores no monumento do 25 de Abril, na Praça João de Deus Ramos para depois dar início, às 15:30 horas, à Sessão Solene da Assembleia Municipal de Alcobaça, a ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

Nas comemorações do 25 de Abril, o município convida a comunidade a participar na “Caminhar em Liberdade”, uma caminhada de 6,5 km com partida e chegada em frente ao Mosteiro de Alcobaça, a partir das 10:30 horas. À noite, o grupo T.A.P., de Pombal, vai apresentar a peça “Romeu e Julieta”, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro. O espetáculo, integrado no Festival “Ao Teatro!”, tem início às 21:30 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Amor de mãe replicado num café com mais de meio século

Estamos no Casal da Ponte. O Café da Anita é um referência na localidade da freguesia de Alfeizerão....

Enduro: David Guerra festeja conquista da Taça de Portugal

David Guerra (RÓÓDINHAS/Master Vantagem) venceu, este dia 24, a Taça de Portugal de enduro, no escalão M45, depois...

Empresas representam pedra da região em feira internacional do setor

Oito empresas dos concelhos de Alcobaça e de Porto de Mós do setor da pedra natural participaram, durante...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!