Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Cinquentenário da morte de Humberto Delgado assinalado no 25 de Abril

Data:

Partilhar artigo:

O cinquentenário da morte de Humberto Delgado será assinalado no dia em que se comemora 41 anos da Revolução do 25 de Abril, junto ao monumento do general sem medo, na Cela Velha, a partir das 11:30 horas.

A cerimónia de homenagem, que servirá também para reinaugurar a Praça Humberto Delgado, que foi sujeita a trabalhos de melhoramento e requalificação, inclui uma interpretação do hino pela Academia de Música de Alcobaça, um sobrevoo de aviões do Aero Clube de Leiria, a apresentação do livro “Meu Pai, o General Sem Medo – Memórias – de Iva Delgado”, por Álvaro Laborinho Lúcio e aind a leitura de excertos pelo poeta Nuno Guedes.

Depois da deposição de coroa de Flores no monumento do General Humberto Delgado Cela Velha, pelas 12:30 horas, segue-se um almoço na Praça Humberto Delgado. Em Alcobaça, às 15 horas, será também deposta uma coroa de flores no monumento do 25 de Abril, na Praça João de Deus Ramos para depois dar início, às 15:30 horas, à Sessão Solene da Assembleia Municipal de Alcobaça, a ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

Região de Cister - Assine já!

Nas comemorações do 25 de Abril, o município convida a comunidade a participar na “Caminhar em Liberdade”, uma caminhada de 6,5 km com partida e chegada em frente ao Mosteiro de Alcobaça, a partir das 10:30 horas. À noite, o grupo T.A.P., de Pombal, vai apresentar a peça “Romeu e Julieta”, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro. O espetáculo, integrado no Festival “Ao Teatro!”, tem início às 21:30 horas.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!