Sábado, Fevereiro 4, 2023
Sábado, Fevereiro 4, 2023

Cinquentenário da morte de Humberto Delgado assinalado no 25 de Abril

Data:

Partilhar artigo:

O cinquentenário da morte de Humberto Delgado será assinalado no dia em que se comemora 41 anos da Revolução do 25 de Abril, junto ao monumento do general sem medo, na Cela Velha, a partir das 11:30 horas.

A cerimónia de homenagem, que servirá também para reinaugurar a Praça Humberto Delgado, que foi sujeita a trabalhos de melhoramento e requalificação, inclui uma interpretação do hino pela Academia de Música de Alcobaça, um sobrevoo de aviões do Aero Clube de Leiria, a apresentação do livro “Meu Pai, o General Sem Medo – Memórias – de Iva Delgado”, por Álvaro Laborinho Lúcio e aind a leitura de excertos pelo poeta Nuno Guedes.

Depois da deposição de coroa de Flores no monumento do General Humberto Delgado Cela Velha, pelas 12:30 horas, segue-se um almoço na Praça Humberto Delgado. Em Alcobaça, às 15 horas, será também deposta uma coroa de flores no monumento do 25 de Abril, na Praça João de Deus Ramos para depois dar início, às 15:30 horas, à Sessão Solene da Assembleia Municipal de Alcobaça, a ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

Região de Cister - Assine já!

Nas comemorações do 25 de Abril, o município convida a comunidade a participar na “Caminhar em Liberdade”, uma caminhada de 6,5 km com partida e chegada em frente ao Mosteiro de Alcobaça, a partir das 10:30 horas. À noite, o grupo T.A.P., de Pombal, vai apresentar a peça “Romeu e Julieta”, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro. O espetáculo, integrado no Festival “Ao Teatro!”, tem início às 21:30 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!