Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Cinquentenário da morte de Humberto Delgado assinalado no 25 de Abril

Data:

Partilhar artigo:

O cinquentenário da morte de Humberto Delgado será assinalado no dia em que se comemora 41 anos da Revolução do 25 de Abril, junto ao monumento do general sem medo, na Cela Velha, a partir das 11:30 horas.

A cerimónia de homenagem, que servirá também para reinaugurar a Praça Humberto Delgado, que foi sujeita a trabalhos de melhoramento e requalificação, inclui uma interpretação do hino pela Academia de Música de Alcobaça, um sobrevoo de aviões do Aero Clube de Leiria, a apresentação do livro “Meu Pai, o General Sem Medo – Memórias – de Iva Delgado”, por Álvaro Laborinho Lúcio e aind a leitura de excertos pelo poeta Nuno Guedes.

Depois da deposição de coroa de Flores no monumento do General Humberto Delgado Cela Velha, pelas 12:30 horas, segue-se um almoço na Praça Humberto Delgado. Em Alcobaça, às 15 horas, será também deposta uma coroa de flores no monumento do 25 de Abril, na Praça João de Deus Ramos para depois dar início, às 15:30 horas, à Sessão Solene da Assembleia Municipal de Alcobaça, a ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

Região de Cister - Assine Já!

Nas comemorações do 25 de Abril, o município convida a comunidade a participar na “Caminhar em Liberdade”, uma caminhada de 6,5 km com partida e chegada em frente ao Mosteiro de Alcobaça, a partir das 10:30 horas. À noite, o grupo T.A.P., de Pombal, vai apresentar a peça “Romeu e Julieta”, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro. O espetáculo, integrado no Festival “Ao Teatro!”, tem início às 21:30 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!