Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Futebol: Ginásio recebe Peniche no jogo do título

Data:

Partilhar artigo:

Uma autêntica final. O Ginásio-Peniche do próximo domingo (16 horas) pode ajudar a definir o novo campeão distrital da Divisão de Honra de futebol. 

Uma autêntica final. O Ginásio-Peniche do próximo domingo (16 horas) pode ajudar a definir o novo campeão distrital da Divisão de Honra de futebol.

As duas equipas entram em campo separadas por 2 pontos, com vantagem para os visitantes, mas os azuis ascendem ao topo da tabela em caso de vitória e com apenas quatro jornadas por disputar.

Região de Cister - Assine Já!

O técnico Filipe Faria garante que a equipa “está bastante moralizada, devendo-se o mérito aos jogadores”. Após dez jornadas seguidas em casa, o Ginásio foi vencer a Ansião (0-1) e manteve a pressão sobre o líder do campeonato, uma equipa que vem de um ciclo de oito vitórias consecutivas e que fora de portas sofreu apenas 2 golos nas últimas oito saídas.

“Eles são fortes do ponto de vista coletivo, mas nós estamos preocupados e focados na nossa equipa e no que temos de fazer”, salienta o treinador dos azuis, que não pode contar com Miguel Jacinto, Hugo Pereira e Daniel Novo, todos lesionados, enquanto Serginho está em dúvida.

Filipe Faria pede aos adeptos que compareçam ao Municipal, mesmo sabendo que o jogo quase coincide com o Benfica-FC Porto, que também pode ajudar a definir o campeão da Liga. “Precisamos do vosso apoio, como até aqui têm feito, para alcançarmos o vosso, que é o nosso sonho”, afirma o jovem técnico, que transmite uma mensagem do grupo: “Os jogadores querem vencer para agradecer todo o apoio que temos sentido, em casa e fora, por parte dos sócios, adeptos, simpatizantes e claque Raio Azul”.

Na 1.ª volta, o Ginásio ganhou em Peniche (1-2), com um bis de Rodolfo. Domingo, há jogo grande em Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!