Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Futebol: Ginásio recebe Peniche no jogo do título

Data:

Partilhar artigo:

Uma autêntica final. O Ginásio-Peniche do próximo domingo (16 horas) pode ajudar a definir o novo campeão distrital da Divisão de Honra de futebol. 

Uma autêntica final. O Ginásio-Peniche do próximo domingo (16 horas) pode ajudar a definir o novo campeão distrital da Divisão de Honra de futebol.

As duas equipas entram em campo separadas por 2 pontos, com vantagem para os visitantes, mas os azuis ascendem ao topo da tabela em caso de vitória e com apenas quatro jornadas por disputar.

O técnico Filipe Faria garante que a equipa “está bastante moralizada, devendo-se o mérito aos jogadores”. Após dez jornadas seguidas em casa, o Ginásio foi vencer a Ansião (0-1) e manteve a pressão sobre o líder do campeonato, uma equipa que vem de um ciclo de oito vitórias consecutivas e que fora de portas sofreu apenas 2 golos nas últimas oito saídas.

“Eles são fortes do ponto de vista coletivo, mas nós estamos preocupados e focados na nossa equipa e no que temos de fazer”, salienta o treinador dos azuis, que não pode contar com Miguel Jacinto, Hugo Pereira e Daniel Novo, todos lesionados, enquanto Serginho está em dúvida.

Filipe Faria pede aos adeptos que compareçam ao Municipal, mesmo sabendo que o jogo quase coincide com o Benfica-FC Porto, que também pode ajudar a definir o campeão da Liga. “Precisamos do vosso apoio, como até aqui têm feito, para alcançarmos o vosso, que é o nosso sonho”, afirma o jovem técnico, que transmite uma mensagem do grupo: “Os jogadores querem vencer para agradecer todo o apoio que temos sentido, em casa e fora, por parte dos sócios, adeptos, simpatizantes e claque Raio Azul”.

Na 1.ª volta, o Ginásio ganhou em Peniche (1-2), com um bis de Rodolfo. Domingo, há jogo grande em Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!