Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Carteiros da Nazaré mudam-se para Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

Com esta decisão, os sete carteiros que estão vinculados ao CDP da Nazaré serão transferidos para o CDP de Alcobaça.

A alteração não irá acarretar alterações ao funcionamento da estação dos correios na Nazaré, que continuará a prestar serviço à população nas mesmas condições de atendimento, mas poderá originar atrasos na distribuição postal.

“Os carteiros vão ter menos uma hora por dia para fazer a entrega do correio, pois têm de fazer a deslocação entre a Nazaré e Alcobaça”, alerta Dina Serrenho. A representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações na região recorda que a extinção de CDP “tem sido uma política” levada a cabo a nível nacional e que a população da Nazaré deixará de dispor do serviço de proximidade entre cliente e carteiro.

“Deixará de haver aquele carteiro que conhece a Nazaré, porque os carteiros podem ser colocados noutros locais no âmbito do CDP de Alcobaça e o número de carteiros é manifestamente insuficiente para o volume de trabalho”, esclarece a sindicalista.

Fonte oficial dos CTT esclarece que “não existe qualquer intenção de proceder ao encerramento da loja na Nazaré”. A empresa quer reforçar os recursos humanos nessa loja “no período de verão considerando que se trata de uma zona balnear”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!