Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Carteiros da Nazaré mudam-se para Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

Com esta decisão, os sete carteiros que estão vinculados ao CDP da Nazaré serão transferidos para o CDP de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A alteração não irá acarretar alterações ao funcionamento da estação dos correios na Nazaré, que continuará a prestar serviço à população nas mesmas condições de atendimento, mas poderá originar atrasos na distribuição postal.

“Os carteiros vão ter menos uma hora por dia para fazer a entrega do correio, pois têm de fazer a deslocação entre a Nazaré e Alcobaça”, alerta Dina Serrenho. A representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações na região recorda que a extinção de CDP “tem sido uma política” levada a cabo a nível nacional e que a população da Nazaré deixará de dispor do serviço de proximidade entre cliente e carteiro.

“Deixará de haver aquele carteiro que conhece a Nazaré, porque os carteiros podem ser colocados noutros locais no âmbito do CDP de Alcobaça e o número de carteiros é manifestamente insuficiente para o volume de trabalho”, esclarece a sindicalista.

Fonte oficial dos CTT esclarece que “não existe qualquer intenção de proceder ao encerramento da loja na Nazaré”. A empresa quer reforçar os recursos humanos nessa loja “no período de verão considerando que se trata de uma zona balnear”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!