Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Carteiros da Nazaré mudam-se para Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

Com esta decisão, os sete carteiros que estão vinculados ao CDP da Nazaré serão transferidos para o CDP de Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!

A alteração não irá acarretar alterações ao funcionamento da estação dos correios na Nazaré, que continuará a prestar serviço à população nas mesmas condições de atendimento, mas poderá originar atrasos na distribuição postal.

“Os carteiros vão ter menos uma hora por dia para fazer a entrega do correio, pois têm de fazer a deslocação entre a Nazaré e Alcobaça”, alerta Dina Serrenho. A representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações na região recorda que a extinção de CDP “tem sido uma política” levada a cabo a nível nacional e que a população da Nazaré deixará de dispor do serviço de proximidade entre cliente e carteiro.

“Deixará de haver aquele carteiro que conhece a Nazaré, porque os carteiros podem ser colocados noutros locais no âmbito do CDP de Alcobaça e o número de carteiros é manifestamente insuficiente para o volume de trabalho”, esclarece a sindicalista.

Fonte oficial dos CTT esclarece que “não existe qualquer intenção de proceder ao encerramento da loja na Nazaré”. A empresa quer reforçar os recursos humanos nessa loja “no período de verão considerando que se trata de uma zona balnear”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!