Domingo, Abril 21, 2024
Domingo, Abril 21, 2024

Câmara de Alcobaça oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A autarquia pretende, com esta medida, “dar uma pequena grande ajuda que pode ser significativa para os pais e encarregados de educação”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara, à margem da conferência de Oliveira Martins na Esdica, esta terça-feira.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com Paulo Inácio, esta medida “insere-se nas políticas sociais que a Câmara tem vindo a desenvolver”, dando como exemplo a redução da taxa de IMI. “Trata-se de uma posição inédita na região e deverá ser também caso raro no País”, avançou o autarca. 

A vereadora da Educação, Inês Silva, já reuniu com todos os agrupamentos e associações de pais do concelho, procurando avaliar os impactos da aplicação desta medida.

“O feedback tem sido muito positivo, até porque não nos podemos esquecer que a maioria das famílias está a passar por um período complicado, face à crise que se instalou no País. Penso que toda a ajuda que possamos dar, será bem-vinda”, salientou Paulo Inácio, cujo objetivo é “criar e promover igualdade de oportunidades”. O arrendamento social será um dos próximos passos.

Na próxima semana, em conferência de imprensa, serão disponibilizadas mais informações sobre esta medida que pretende ajudar as famílias dos alunos do 1.º ciclo. 

AD Footer

Artigos Relacionados

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!