Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

Câmara de Alcobaça oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A autarquia pretende, com esta medida, “dar uma pequena grande ajuda que pode ser significativa para os pais e encarregados de educação”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara, à margem da conferência de Oliveira Martins na Esdica, esta terça-feira.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com Paulo Inácio, esta medida “insere-se nas políticas sociais que a Câmara tem vindo a desenvolver”, dando como exemplo a redução da taxa de IMI. “Trata-se de uma posição inédita na região e deverá ser também caso raro no País”, avançou o autarca. 

A vereadora da Educação, Inês Silva, já reuniu com todos os agrupamentos e associações de pais do concelho, procurando avaliar os impactos da aplicação desta medida.

“O feedback tem sido muito positivo, até porque não nos podemos esquecer que a maioria das famílias está a passar por um período complicado, face à crise que se instalou no País. Penso que toda a ajuda que possamos dar, será bem-vinda”, salientou Paulo Inácio, cujo objetivo é “criar e promover igualdade de oportunidades”. O arrendamento social será um dos próximos passos.

Na próxima semana, em conferência de imprensa, serão disponibilizadas mais informações sobre esta medida que pretende ajudar as famílias dos alunos do 1.º ciclo. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!