Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Carlos Codinha agraciado com galardão nacional

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Carlos Codinha, comandante do Posto Territorial da GNR do Cadaval, foi agraciado, esta terça-feira, com o prémio, de âmbito nacional “General Manuel Farinha Beirão”, durante as cerimónias do 104.º aniversário daquela força militar, em Lisboa.

 

O nazareno Carlos Codinha, comandante do Posto Territorial da GNR do Cadaval,  foi agraciado, esta terça-feira, com o prémio, de âmbito nacional “General Manuel Farinha Beirão”, durante as cerimónias do 104.º aniversário daquela força militar, em Lisboa.

Oriundo da Força Aérea, Carlos Codinha foi alistado na Guarda Nacional Republicana a 16 de outubro de 1995. Seria depois colocado, como patrulheiro, nos postos de Vilamoura e Ericeira. De 1999 até 2002, após frequência do Curso de IEEI (Inativação de Engenhos Explosivos Improvisados), ingressou na Equipa IEEI de Coimbra. Em 2004, após término do 25.º Curso de Formação de Sargentos, Carlos Codinha foi colocado no comando do Posto Territorial da Sertã, seguindo-se, um ano depois, o comando do Posto Territorial de Óbidos, onde permaneceu até 20 de agosto de 2013. Com a promoção a sargento-ajudante, passa a comandar, há quase dois anos, o Posto Territorial do Cadaval.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!