Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Barreto Xavier anuncia hotel no Mosteiro em dia de inagurações

Data:

Partilhar artigo:

Este sábado, dia em que vai ser inaugurado o Jardim do Amor, nas traseiras da Biblioteca Municipal de Alcobaça, será anunciado pelo secretário de Estado da Cultura, no Claustro do Rachador, às 16:30 horas, o concurso público para instalação do Hotel no Mosteiro de Santa Maria

Este sábado, dia em que vai ser inaugurado o Jardim do Amor, nas traseiras da Biblioteca Municipal de Alcobaça, será anunciado pelo secretário de Estado da Cultura, no Claustro do Rachador, às 16:30 horas, o concurso público para instalação do Hotel no Mosteiro de Santa Maria. De seguida, decorre uma visita ao Jardim do Obelisco. Barreto Xavier vai marcar ainda presença, pelas 17 horas, na inauguração das obras de requalificação da Levadinha, no Lameirão, e do Jardim do Amor.

O presidente da Câmara refere que se concretiza, assim, “um sonho e que valeu a pena o esforço”. Paulo Inácio apela à população que esteja presente nestas cerimónias. Além disso, espera que parte dos 5 milhões de euros que a DGPC tem previstos para recuperação do Claustro do Cardeal sejam também aplicado na requalificação do Jardim do Obelisco, que abrirá, pela primeira vez, à população, turistas e hóspedes do Hotel.

Região de Cister - Assine Já!

É ao som da voz da Ana Moura que se abrem as portas do Jardim do Amor. A fadista traz até à cidade temas do seu último trabalho ‘Desfado’. O concerto, com lotação máxima de mil lugares, decorre às 21:30 horas. O bilhete custa dez euros e já está à venda no Cine-teatro, na tesouraria dos Paços do Concelho e em www.bilheteiraonline.pt. Neste espaço, na confluência dos rios Alcoa e Baça, foram embutidos 700 pequenos cofres onde serão guardadas dedicatórias ou juras de amor/amizade. Em diversos comerciantes locais estará à venda um Kit que inclui duas chaves, um conjunto de amostras dos sabores do concelho (Ginja e Maçã de Alcobaça) e um pequeno papiro onde se poderá escrever a dedicatória. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!