Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Barreto Xavier anuncia hotel no Mosteiro em dia de inagurações

Data:

Partilhar artigo:

Este sábado, dia em que vai ser inaugurado o Jardim do Amor, nas traseiras da Biblioteca Municipal de Alcobaça, será anunciado pelo secretário de Estado da Cultura, no Claustro do Rachador, às 16:30 horas, o concurso público para instalação do Hotel no Mosteiro de Santa Maria

Este sábado, dia em que vai ser inaugurado o Jardim do Amor, nas traseiras da Biblioteca Municipal de Alcobaça, será anunciado pelo secretário de Estado da Cultura, no Claustro do Rachador, às 16:30 horas, o concurso público para instalação do Hotel no Mosteiro de Santa Maria. De seguida, decorre uma visita ao Jardim do Obelisco. Barreto Xavier vai marcar ainda presença, pelas 17 horas, na inauguração das obras de requalificação da Levadinha, no Lameirão, e do Jardim do Amor.

O presidente da Câmara refere que se concretiza, assim, “um sonho e que valeu a pena o esforço”. Paulo Inácio apela à população que esteja presente nestas cerimónias. Além disso, espera que parte dos 5 milhões de euros que a DGPC tem previstos para recuperação do Claustro do Cardeal sejam também aplicado na requalificação do Jardim do Obelisco, que abrirá, pela primeira vez, à população, turistas e hóspedes do Hotel.

Região de Cister - Assine Já!

É ao som da voz da Ana Moura que se abrem as portas do Jardim do Amor. A fadista traz até à cidade temas do seu último trabalho ‘Desfado’. O concerto, com lotação máxima de mil lugares, decorre às 21:30 horas. O bilhete custa dez euros e já está à venda no Cine-teatro, na tesouraria dos Paços do Concelho e em www.bilheteiraonline.pt. Neste espaço, na confluência dos rios Alcoa e Baça, foram embutidos 700 pequenos cofres onde serão guardadas dedicatórias ou juras de amor/amizade. Em diversos comerciantes locais estará à venda um Kit que inclui duas chaves, um conjunto de amostras dos sabores do concelho (Ginja e Maçã de Alcobaça) e um pequeno papiro onde se poderá escrever a dedicatória. 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!