Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Wind in Cap promove desporto para todos

Data:

Partilhar artigo:

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

“Com o Wind in Cap os participantes do evento têm a oportunidade de experimentar pela primeira vez desportos náuticos, nomeadamente a vela e a canoagem“, sublinhou Joaquim Pequicho, presidente da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (Cercina). Para o dirigente, “a iniciativa funciona ainda como afirmação e criação de competências dos profissionais que trabalham com pessoas deficientes“.

Região de Cister - Assine já!

O evento, que “já se passou de uma iniciativa para uma ação de formação”, nas palavras de Joaquim Pequicho, contou com atividades de vela adaptada, canoagem adaptada, jogos diversos e ações de sensibilização ambiental.

Direcionado para pessoas com deficiência e sem deficiência, o Wind in Cap, que já se realiza há seis anos na Nazaré, “tem sido uma experiência enriquecedora para os participantes e um trabalho de desenvolvimento de competências para os profissionais”, reforça o presidente da Cercina.

“Hoje em dia grande parte dos praticantes já são parte ativa do evento e não apenas beneficiários do evento“, finaliza Joaquim Pequicho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!