Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Wind in Cap promove desporto para todos

Data:

Partilhar artigo:

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

“Com o Wind in Cap os participantes do evento têm a oportunidade de experimentar pela primeira vez desportos náuticos, nomeadamente a vela e a canoagem“, sublinhou Joaquim Pequicho, presidente da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (Cercina). Para o dirigente, “a iniciativa funciona ainda como afirmação e criação de competências dos profissionais que trabalham com pessoas deficientes“.

Região de Cister - Assine já!

O evento, que “já se passou de uma iniciativa para uma ação de formação”, nas palavras de Joaquim Pequicho, contou com atividades de vela adaptada, canoagem adaptada, jogos diversos e ações de sensibilização ambiental.

Direcionado para pessoas com deficiência e sem deficiência, o Wind in Cap, que já se realiza há seis anos na Nazaré, “tem sido uma experiência enriquecedora para os participantes e um trabalho de desenvolvimento de competências para os profissionais”, reforça o presidente da Cercina.

“Hoje em dia grande parte dos praticantes já são parte ativa do evento e não apenas beneficiários do evento“, finaliza Joaquim Pequicho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!