Domingo, Julho 3, 2022
Domingo, Julho 3, 2022

Lisboa promove-se com imagem da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Lisboa está a promover a capital durante a Volvo Ocean Race, com uma campanha publicitária que faz recurso a uma imagem típica da… Nazaré. 

A Câmara de Lisboa está a promover a capital durante a Volvo Ocean Race, com uma campanha publicitária que faz recurso a uma imagem típica da… Nazaré. 

A opção surgiu na sequência de contactos entre as duas autarquias, com a vila a beneficiar da exposição mediática que a maior regata mundial de vela proporciona até dia 10 de junho, na doca de Pedrouços.

“Temos estado em contactos aprofundados com a Câmara de Lisboa, por iniciativa desta, a propósito da estratégia do mar que a capital está a desenvolver”, revela o presidente da Câmara da Nazaré, salientando, porém, que a parceria não está ainda formalizada. Walter Chicharro mostra-se, contudo, agradado com a decisão da autarquia alfacinha.
“Lisboa viu na Nazaré um parceiro a incluir na estratégia do mar e para o desenvolvimento de atividades, o que nos agrada bastante”, afirma o socialista.

A Câmara de Lisboa solicitou à congénere da Nazaré imagens promocionais da vila para associar a Nazaré à campanha “Lisboa cidade do mar”. Os mupis, com o slogan “Construir um futuro azul”, estão espalhados um pouco por toda a capital, numa campanha com a chancela da PricewaterhouseCoopers. Aquela auditora internacional atribuiu recentemente os Prémios Excellens Mare, que destacam o sucesso nas atividades do mar.

“Olhamos com grande satisfação que a capital tenha escolhido uma das nossas imagens mais fortes, no caso os barcos e o promontório, para assinalar a ligação ao mar de Lisboa”, conclui Walter Chicharro.

De resto, a proximidade da Nazaré durante a Volvo Ocean Race consolidou-se com a presença do projeto Maria da Nazaré no Espaço do Mar da mítica corrida de veleiros à volta do mundo. A propósito do Dia do Pescador houve uma degustação de carapau seco, a cargo do chef José Serrano.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!