Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Cistermúsica abre com “Carmina Burana”

Data:

Partilhar artigo:

A 23.ª edição do Cistermúsica está a chegar e começam a ser conhecidos alguns detalhes do festival, que este ano decorre de 26 de junho a 26 de julho. 

A 23.ª edição do Cistermúsica está a chegar e começam a ser conhecidos alguns detalhes do festival, que este ano decorre de 26 de junho a 26 de julho. 

O concerto de abertura terá lugar no Claustro do Rachadouro, que  “tem sido o palco das grandes produções do Cistermúsica”, salienta o diretor executivo do festival, Rui Morais. 

Região de Cister - Assine já!

O concerto será protagonizado pela Banda Sinfónica de Alcobaça, Coro Sinfónico Lisboa Cantant, dois coros infantis e três solistas, numa produção que contará em palco com perto de 200 músicos. Será apresentada, pela primeira vez, no Cistermúsica a cantata “Carmina Burana”, de Carl Orff, uma das mais populares obras do repertório clássico. 

O encerramento vai ter lugar na Nave Central do Mosteiro de Alcobaça, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Coro Ricercare a apresentarem o Requiem de Mozart, que promete ser mais um momento especial do festival.

Tal como foi noticiado pelo Região de Cister, o tema principal da edição de 2015 do Cistermúsica será os 25 anos do Mosteiro de Alcobaça como Património Mundial da Humanidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!