Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Cistermúsica abre com “Carmina Burana”

Data:

Partilhar artigo:

A 23.ª edição do Cistermúsica está a chegar e começam a ser conhecidos alguns detalhes do festival, que este ano decorre de 26 de junho a 26 de julho. 

A 23.ª edição do Cistermúsica está a chegar e começam a ser conhecidos alguns detalhes do festival, que este ano decorre de 26 de junho a 26 de julho. 

O concerto de abertura terá lugar no Claustro do Rachadouro, que  “tem sido o palco das grandes produções do Cistermúsica”, salienta o diretor executivo do festival, Rui Morais. 

Região de Cister - Assine já!

O concerto será protagonizado pela Banda Sinfónica de Alcobaça, Coro Sinfónico Lisboa Cantant, dois coros infantis e três solistas, numa produção que contará em palco com perto de 200 músicos. Será apresentada, pela primeira vez, no Cistermúsica a cantata “Carmina Burana”, de Carl Orff, uma das mais populares obras do repertório clássico. 

O encerramento vai ter lugar na Nave Central do Mosteiro de Alcobaça, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Coro Ricercare a apresentarem o Requiem de Mozart, que promete ser mais um momento especial do festival.

Tal como foi noticiado pelo Região de Cister, o tema principal da edição de 2015 do Cistermúsica será os 25 anos do Mosteiro de Alcobaça como Património Mundial da Humanidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!