Segunda-feira, Fevereiro 10, 2025
Segunda-feira, Fevereiro 10, 2025

Detrigo ganha dois prémios internacionais

Data:

Partilhar artigo:

A Detrigo conquistou dois prémios internacionais, atribuídos pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), em Bruxelas, pela broa de milho amarelo, que conquistou uma estrela, e pelo pastel de nata, que foi premiado com duas.

A Detrigo conquistou dois prémios internacionais, atribuídos pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), em Bruxelas, pela broa de milho amarelo, que conquistou uma estrela, e pelo pastel de nata, que foi premiado com duas.

“Estas distinções são uma mais-valia para a visibilidade exterior da empresa e um atestado de qualidade dos produtos da Detrigo“, refere Vanda Grilo, diretora comercial e marketing da empresa sediada na Benedita.

Região de Cister - Assine Já!

Já em 2014, e pela primeira vez, a Detrigo tinha conquistado no mesmo concurso duas estrelas com a broa de milho tradicional da Benedita. “No ano passado foi à prova a broa de milho tal como é produzida. Este ano optámos por apresentar a broa de uma forma retangular, mais direcionada para o canal Horeca“, adianta a responsável. 

Neste concurso internacional são testados em média cerca de 6 mil produtos, provados por 120 chefes de cozinha europeia, sendo depois distinguidos em quatro categorias até quatro estrelas.

Dedicada à produção de padaria e pastelaria ultracongelada, a Detrigo pretende investir no mercado externo, prevendo em três anos exportar metade da produção. “Neste momento estamos a trabalhar quase em exclusivo para as grandes cadeias de distribuição e pretendemos apostar na exportação, porque o nosso produto tem muita aceitação lá fora“, adianta Vanda Grilo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Serafim António Silva é o nome na calha como candidato do PSD à Câmara da Nazaré

O empresário Serafim António Silva é o nome mais forte em cima da mesa para liderar a candidatura...

Aberto concurso de 26 milhões para recolha de resíduos em Alcobaça

O Município de Alcobaça "reservou" 26 milhões de euros para serviços pra recolha de resíduos urbanos e biorresíduos,...

Sede do CDP reabre após mais de um ano à espera de telhado

A CDP, estava interdita há mais de um ano devido ao risco de rutura do telhado e reabriu...

“Aldeia” em miniatura recria tradições vitivinícolas

Pretende recriar todo o processo da produção do vinho: da plantação da vinha, a vindima, a produção do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!