Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Presidente da República recebe valadense da Força Aérea na Roménia

Data:

Partilhar artigo:

O Presidente da República recebeu esta quinta-feira na Roménia o tenente-coronel João Raimundo. O valadense está como comandante da Força Nacional Destacada (FND) naquele país.

O Presidente da República recebeu esta quinta-feira na Roménia o tenente-coronel João Raimundo. O valadense está como comandante da Força Nacional Destacada (FND) naquele país.

O encontro entre os militares e Aníbal Cavaco Silva deu-se após o concerto da fadista Ana Moura, no Museu Nacional de Arte, em Bucareste, oferecido pelo Presidente da República ao seu homólogo romeno. Os militares da Força Aérea estão na Roménia a cumprir a missão “Falcon Defence 15”, no âmbito das Assurance Measures (AM) adotadas pela NATO e com o intuito de promover a “segurança e defesa coletiva no flanco sul da Europa”. 

 A Força Nacional tem ainda o objetivo de realizar missões de treino com a Força Aérea Romena e restantes parceiros aliados destacados na região, com o intuito de treinar e consolidar procedimentos de operação em coligação, no âmbito da “defesa da integridade do espaço aéreo NATO”. O contigente português é composto por mais de 80 militares da Força Aérea das áreas de operações, proteção da força, manutenção, logística, comunicações e sistemas de informação, relações públicas e por quatro aeronaves F-16 Fighting Falcon.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!