Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Carmina Burana de Carl Orff abre Cistermúsica

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início a edição deste ano do Cistermúsica, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início o Festival de Música, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

Em palco juntam-se ainda o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Infantil Lisboa Cantat e Coro Infantil da Academia de Música de Alcobaça (AMA), a par dos solistas Ana Paula Russo (soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Diogo Oliveira (barítono), num espetáculo que contará com cerca de 180 músicos, sob a direção musical de Rui Carreira e a direção do coro de Jorge Alves.

No dia seguinte, a história do Cistermúsica escreve-se com o contratenor Luís Peças e com a cravista Jenny Silvestre, na Igreja Matriz de Pataias, onde apresentarão um programa de Música Barroca composto por obras de François Couperin, Henry Purcell e Georg Friedrich Haendel. O momento repete-se no domingo, às 18 horas, na Igreja Matriz de São Martinho do Porto.

A acompanhar estes espetáculos de arranque do festival, tornará a haver uma série de propostas integradas na secção Júnior e Famílias, entre as quais se destacam o espetáculo de final de ano da Academia de Música e Dança de Alcobaça, intitulado The Sound of Musicals – Ao Som dos Musicais, este domingo, às 21:30 horas, também no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Alcobaça com músicos, bailarinos e projeção visual em cena dedicada ao universo dos musicais.

‘O Carnaval dos animais’, pela Academia de Dança de Alcobaça, abre a programação Cistermúsica Júnior e Famílias, no sábado às 11 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita. No mesmo dia, às 19 horas, a Orquestra de Saxofones da AMA dará um concerto, sob a a direção de Nuno Mendes, no Museu do Vinho em Alcobaça, numa iniciativa que decorrerá no âmbito do evento “Vinhos de Cister”.

Com 14 espetáculos na programação principal, o Cistermúsica 2015 vai ser a edição “mais internacional de sempre” do festival de música clássica de Alcobaça, chegará a novos palcos e pretende continuar a marcar a diferença na música e na dança. Além  dos concertos e bailados em Alcobaça, o Cistermúsica apresenta concertos noutras localidades da região, como nos concelhos da Nazaré, Marinha Grande e Peniche. Momentos para viver até ao dia 26 do próximo mês.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!