Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Carmina Burana de Carl Orff abre Cistermúsica

Data:

Partilhar artigo:

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início a edição deste ano do Cistermúsica, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início o Festival de Música, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

Em palco juntam-se ainda o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Infantil Lisboa Cantat e Coro Infantil da Academia de Música de Alcobaça (AMA), a par dos solistas Ana Paula Russo (soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Diogo Oliveira (barítono), num espetáculo que contará com cerca de 180 músicos, sob a direção musical de Rui Carreira e a direção do coro de Jorge Alves.

Região de Cister - Assine Já!

No dia seguinte, a história do Cistermúsica escreve-se com o contratenor Luís Peças e com a cravista Jenny Silvestre, na Igreja Matriz de Pataias, onde apresentarão um programa de Música Barroca composto por obras de François Couperin, Henry Purcell e Georg Friedrich Haendel. O momento repete-se no domingo, às 18 horas, na Igreja Matriz de São Martinho do Porto.

A acompanhar estes espetáculos de arranque do festival, tornará a haver uma série de propostas integradas na secção Júnior e Famílias, entre as quais se destacam o espetáculo de final de ano da Academia de Música e Dança de Alcobaça, intitulado The Sound of Musicals – Ao Som dos Musicais, este domingo, às 21:30 horas, também no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Alcobaça com músicos, bailarinos e projeção visual em cena dedicada ao universo dos musicais.

‘O Carnaval dos animais’, pela Academia de Dança de Alcobaça, abre a programação Cistermúsica Júnior e Famílias, no sábado às 11 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita. No mesmo dia, às 19 horas, a Orquestra de Saxofones da AMA dará um concerto, sob a a direção de Nuno Mendes, no Museu do Vinho em Alcobaça, numa iniciativa que decorrerá no âmbito do evento “Vinhos de Cister”.

Com 14 espetáculos na programação principal, o Cistermúsica 2015 vai ser a edição “mais internacional de sempre” do festival de música clássica de Alcobaça, chegará a novos palcos e pretende continuar a marcar a diferença na música e na dança. Além  dos concertos e bailados em Alcobaça, o Cistermúsica apresenta concertos noutras localidades da região, como nos concelhos da Nazaré, Marinha Grande e Peniche. Momentos para viver até ao dia 26 do próximo mês.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!